Visitantes

sábado, 5 de fevereiro de 2011

IODICE .OSKLEN - SPFW inverno 2011

IÓDICE


O primeiro desfile do terceiro dia da SPFW trouxe a mulher “Jet setter”. Expressão que Valdermar Iodice descreveu do seu inverno 2011. O famoso fotógrafo sul-africano dos anos 60 por seus nus, Sam Haskins foi sua inspiração. O estilista destacou o fetichismo e sensualidade nas suas criações compostas por vestidos leves até com franjas, calças retas e macacões.



 Os materiais:  jérsei, seda, lã, couro e a pele de coelho, que ao mesmo tempo que se firma como uma tendência, levanta a discussão sobre a necessidade de usar esse tipo de material em um país tropical. “No sul chega a nevar. A mulher do Rio Grande do Sul tem condições de usar um overcoat de pele”, argumenta Valdemar. Apareceu em estolas, casacos, decorados a matéria prima.  O preto dominou a primeira parte do desfile, em malhas, leggings e vestidos com tachas. A jaqueta perfecto de Alicia Kuczman e os pesados acessórios dourados um sucesso.


A silueta sempre marcada pela cintura fina destacando as formas da mulher brasileira. Os modelos de jérsei apareceram na cor laranja muito bem explorada. A Paleta de cores apareceu ainda com marrom, branco, nude e cru.


OSKLEN   FENIX COLLECTION


Oskar Metsavaht transforma a experiência do incêndio que destruiu seu acervo de trabalho em reflexão da própria trajetória para firmar seu estilo. Entre as cinzas do atelier, resgata elementos de memória para criar uma coleção a partir de um novo olhar aos clássicos do guarda-roupa masculino: t-shirts, cashmeres de gola V, trench coats, cangurus e alfaiataria, trabalhados ao longo de um ciclo de 10 anos. "Entendo que seja natural, depois de um período de muita experimentação, querer resgatar a essência das coisas. Por isso, essa minha releitura dos clássicos" - Oskar Metsavaht.

Os materiais - Cashmere italiano tingido no Brasil, chamois, lã virgem, lã fria, rayon, couro mestiço, moletom, tela de algodão, pelúcia e os e-fabrics :pirarucu e salmão. Acabamentos com técnica de dublagem para a estruturação dos tecidos. A cartela de cores foi cinza, bege, areia, castanho, verde, vermelho, laranja, azul royal, azul marinho e ocre. Teve estampados florais fire. Destaques ficam por conta das cores fortes, como o vermelho, da alfaiataria supercool e da mistura de couro e cashmere.


Fotos:  Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua opinião.