Ana Salazar
A estilista portuguesa Ana Salazar, é a única estrangeira no line-up desta temporada, contando com o mercardo promissor da moda brasileira, já que a crise na europa continua, especialmente Portugal. A coleção outono inverno tem como base temática o cenário das florestas centenárias da região de Portugal e dos pássaros que ali habitam, traduzindo os seus elementos na cores, texturas e formas utilizadas.
Com origem neste elementos explora-se um conceito de proteção e camuflagem, suavisado por uma atmosfera etérea e delicada que lhe confere feminilidade. Na passarela, essa referência apareceu em esvoaçantes vestidos estampados.
Trench coats, sobretudos, junto com casacos couros e micropaetê dourado , saias e vestidos plissados. Jaquetas perfecto, leggings brilhantes, estampas em seda com prints naturalista. a camuflagem foi um requisito fundamental nos looks florestais de Ana.
A estilista apostou em vestidos de variados detalhes :drapeados, com golas dégagé, de uma manga só, detalhes nos babados, com decote V, inteiro bordado por paetês prata envelhecido. Muitos dos looks fazem parte da coleção de inverno 2010 da estilista, apresentada na semana portuguesa ModaLisboa em março de 2010.
A paleta de cores foram o preto, distinto e sempre presente, verde-floresta, vermelho sanguíneo, castanho carvalho e tons graníticos. Os tecidos e materiais usados foram sarjas grossas, feltros, tecidos duplos, combinados com sablé, gaze, musselines malhas estampadas e pele. Acessórios- luvas coloridas azul, verde dando um ponto de luz ao desfile.
Sapatos com tachas e coturnos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela sua opinião.