Visitantes

1 PERSONAL

STYLIST AND SHOPPER



 

Com a demanda do mercado de trabalho, a correria do dia a dia entre outras coisas, fez com que surgisse uma metodologia de trabalho à imagem que vincule a moda.“Personal stylist (consultoria de imagem e de moda personalizada)". Hoje para tudo existe um personal e o stylist também não fica fora! Na busca por exclusividade, um crescente número de pessoas vem se interessando pelos serviços oferecidos pelos personal stylist e o que antes era um luxo,(visto até mesmo como uma futilidade), hoje não é só para celebridades, passou a ser uma necessidade, já que vestir-se bem traz visíveis melhorias na vida de qualquer pessoa. Na medida em que um profissional, seja executivo ou não, assume um cargo de diretoria, ou muda de empresa, surge à necessidade de se adequar ao perfil da empresa sem perder sua identidade. São os códigos que utilizamos através do visual, gestual e do comportamento, que emitem impressões que necessitam compatibilidade no seu nicho de mercado. A consultoria serve também para trazer as ferramentas visuais adequadas para transmitir aos clientes de uma marca o perfil da empresa. 

O nosso trabalho de stylist é um serviço de consultoria e assessoria pessoal, individual e especializado. As áreas a serem aprimoradas são determinadas através de consultas para análise pessoal: imagem, profissional e aparência. Vamos mais a fundo, buscamos a essência e a personalidade do individuo com os conhecimentos da psicoterapia holística. Depois do processo investigativo indicamos as opções de imagem onde abrange estética , etiqueta, estilo e moda. Nós somos mensageiros de nós mesmos! Somos o que pensamos, falamos e vestimos. Passamos uma mensagem e ela tem ser coerente a nossa personalidade. Essa é a nossa missão! O departamento de estilo oferece a opção de fazer uma roupa sob medida caso necessário ou recorremos as compras. 





Croqui Claudia Rosso
Apos a primeira sessão os clientes trazem referências pessoais e também recortes de looks de suas preferências, para depois conhecer seu guarda-roupa e começar a selecionar o que realmente funciona como composição na aparência.

Estudos de look
O trabalho é natural e orgânico a partir da personalidade, da estética inicia-se uma série de "dicas" começando pelas cores depois texturas, estampas e tecidos que valorizem seu bio tipo.

Tabela cromática de cores
É fundamental termos a noção da cartela de cores que combine com a nossa pele, cabelos, olhos e opções de tonalidades até para mudar o visual dos cabelos se for o caso, para depois acertar nos tons do make-up, acessórios e finalmente nas roupas.  Nosso trabalho também é captar a energia das cores afinal tudo tem energia. Na cromoterapia onde a cor atua no campo de força da pessoa optamos também de sugerir materiais com tons que ajudem ao bem estar. Atuando na alta estima que leva ao equilíbrio!
  

Cartela de tecidos ou echarpes para análise cromática
 O procedimento seguinte são os shapes, as modelagens, que vão valorizar os pontos fortes,vestindo apropriadamente para cada ocasião.


Tudo surge em função das necessidades de cada um, visando uma imagem equilibrada com conforto. Mas o fundamental é não perder seus próprios valores. Ser consultor de imagem demanda tempo, conhecimento e profunda compreensão das pessoas. Para isso é preciso conduzir o cliente sem interferir na sua individualidade e ajudando-lhe em sua atitude. Alguns clientes buscam nesses serviços a ajuda não só para se vestir, se sentir bonito, mas para obter coerência de estilo - o look tem ser um reflexo do se é no interior, valorizando as características, elevando a alta estima para sentir bem consigo mesmo e poder sorrir ao se olhar no espelho. E é isso que o Studio Rosso faz com todo carinho e dedicação.


Temos também um serviço mais rápido e prático para quem não tem tempo as compras! O ”personal shopper” após a consulta presta assessoria nas compras ou no aluguel. É também um serviço delivery para quem não tem tempo de ir às lojas. Trabalhamos com fotos dos looks, apresentamos antes para aprovação. A prioridade é a satisfação do cliente, não gostou trocamos a roupa.

Se você tem um evento não sabe o que vestir e requer algo diferente! O trabalho do Studio Rosso vai te ajudar nas possibilidades de criar e produzir um look exclusivo feito sob medida, ou comprar, ou até de alugar. Tudo depende do que o dress code indica em um casamento, formatura, premiações...

Vestido noiva sob medida por Claudia Rosso