Gloria Coelho aproveitou seus 20 anos de carreira, completados agora em 2011, para reunir material em uma exposição e também em um livro. Ambos sob o nome de “Gloria Coelho – Linha do Tempo”, a mostra, que entrou em cartaz no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, a curadoria é assinada por Ana Lúcia Castro e Gloria Coelho, que focam cerca de 60 looks criados desde 1996, quando surgiu o SPFW e ela começou a arquivar suas criações e criar memória. Apublicação, feita pela editora Alles Trade. A exposição e o livro acabaram acontecendo juntos mas são projetos independentes que retratam a carreira da estilista desde 1993.
A exposição contou com uma vernissage para convidados em 3 de fevereiro, justamente um dia depois de Gloria apresentar sua coleção de inverno na SPFW. Para o público em geral, a entrada aconteceu a partir de 4 de fevereiro.
Já o livro conta com um acervo fotográfico de 220 páginas e fotos feitas por Bob Wolfenson, Claudia Guimarães, Paulo Vainer. Textos de especialistas que acompanharam a trajetória da designer, como Regina Guerreiro e Regina Martelli, completam a edição. O livro tem patrocínio da Le Lis Blanc, que admira e acredita muito no trabalho de Gloria. Traudi e Gloria são amigas des do inicio de carreira. A mineira que foi casada por 25 anos com Reinaldo Lourenço, que começou carreira na moda como seu assistente. Mãe de Pedro Lourenço, grande talento "nato" da moda brasileira, cujas últimas coleções foram apresentadas em Paris.A estilista que costuma misturar referências e temas nada convencionais criou sua marca em 1974.
Modelo da ultima coleção |
Estavam lá:
Tereza Fitipaldi Gloria Coelho e amigo |
Queridas Manoela Carta e Beth Buono |
Eliza Stecca |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela sua opinião.