Huis Clos
A Huis Clos abriu a segunda-feira de desfiles na Bienal com modelos que cruzaram a passarela de máscaras de gatinho feitas de penas, que se tornaram plumas nos detalhes em outros looks, nas luvas, nos coletes e nos ombros! Sem o release da coleção no primeiro instante acreditei que o tema fosse festa de máscaras! Sara Kawasaki criou um inverno sombrio e misterioso, sem temas mas com clima, atmosfera,sabe tipo segredos não revelados e mistérios que jamais serão desvendados. A marca se apoderou de todos esses ingredientes para concretizar a coleção. A estilista trabalhou, as transparências misturadas a rendas, lãs e pelos sintéticos com brilho; malhas de lã apareceram opacas e bordadas. Já o nylon modelados em alfaiataria mostrou um outro lado conceitual e lançou a base do inverno da marca, com o casamento de materiais esportivos e luxuosos, um mix de volumes e pesos contrastantes ( também visto em várias marcas), e uma cartela com tons chiaro scuro! A marca apostou na pele sintética, usada em detalhes. Jacquard xadrez em lã e malha lamê também estão presentes entre os materiais usados. Versão renovada na silhueta reta, larga, que desce sem curvas dos ombros aos joelhos.
As calças vieram em várias modelagens- legging com malharia até o joelho, com recortes de montaria, e a justa na panturrilha, com maxipregas. Uma aposta meio perigosa, pois compromete a silhueta. As silhuetas surgem volumosas no tronco e mangas, com franzidos e recortes. Ombros ficam deslocados e as calças são de alfaiataria ou mais esportivas com meias 7/8. A boa sacada mesmo foi a malha de lã canelada que afunilou a calça jodhpur e funcionou como acabamento para a renda. Com o mesmo objetivo a estilista encontrou uma solução adotada pelo o zíper para eliminar barreiras entre a roupa de ginástica e a fashion. Ele transforma o vestido em duas peças e também incrementa mangas volumosas talhadas em jacquard e lã.
A cartela de cores foi cinza e azul marinho alguns pontos de preto e verde.
Fotos: Claudia Rosso
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