Visitantes

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Gloria Coelho desfile . SPFW inverno 2011


Gloria vai sempre além do tempo, busca inspirações no inusitado, como o ferro de passar e o aspirador da Eletrolux, cria modelos estruturados, arquitetônicos como Oscar Niemeyer, referência dos modelos de bandas, e as famosas fitas que tem usado de todas as formas possiveis. Que podemos conferir na sua exposição. E nesta coleção não nada foi diferente Glória Coelho apresentou sua coleção inspirada pelo universo cultural de referências tão diversas, fazendo homenagem a seu filho Pedro Lourenço que cresceu brincando com Pokémon, unindo ao seu universo de criação e a elementos de inspiração como armaduras, marajás, praticantes de motocross, com shapes dos anos 60, 30.  apostando no universo dos cartoons japoneses, nas estruturas futuristas ficaram mais leves, coloridas com um resultado harmonioso e essa é a grande habilidade de Gloria. Projetar,criar, apostar, acreditar e executar! A estilista que tem se dedicado a meditação, estudos da cabala e física quantica entre outras coisas e isso sé notório e solidifica o seu Dna pessoal com o da marca. Vimos essa transformação em seu trabalho.



 Os volumes sinuosos de shapes com modelagem baseada na alfaiataria. Palas e golas em camadas sobre modelagem geométrica e curta. Vestidos curtos de veludo de seda preto, alguns com flutuantes babados localizados enfeitados por debruns de couro outros vieram também adornados por botões e cristais transparentes.



Mistura de peso nos tecidos foi o ponto alto como a saia de lã com couro detalhe de babados na vertical em camadas. Casacos de lã com recortes em couro, acompanhados por saias, casaquetos com o acabamento em vernis nos punhos e tronco, com um styling de tirar o chapéu.


Golas e mangas sanfonadas.


 Acessórios, ancol boots bicolor, meias nas cores fluor e vermelha!


Essa série de babados no tecido leve de organza de seda me remeteu a um delicioso doce italiano o sfogliatelle.

Quase sempre presentes nos desfiles de Gloria as famosas calças de couro com tipo polainas , apareceram com faixas verticais de malha na lateral nas cores preta e nude acompanhadas de túnicas retas, casaquetos e saias, jumpers sobre blusas de gola.  

Astracan, verniz ,cetim de seda, organza de seda, satin double, além de lãs, tafetás, couros, stretch dublado, sarja foram os tecidos usados. Nas cores off white, preto, cinza mescla, gris de água, vermelho, folhas de outono, marinho, bege, fóssil, prata, areia noturna, amarelo, gelo azul web,,carmim azul cristal, névoa marinha, verde flúor e laranja flúor. Conhecida por trajar sempre roupas pretas, a estilista usava uma blusa de manga comprida turquesa sob o look total black.
E está temporada não para por aqui vem mais novidades de Gloria Coelho!

Fotos: Divulgação e Claudia Rosso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua opinião.