Visitantes

terça-feira, 5 de abril de 2011

SONY FASHION WEEKEND KIDS INVERNO 2011



Idealizado e comandado pela querida Ana Cury, o Fashion Weekend Kids 12ª edição começou dias 25 a 27/03 e foi até 01 a 03/04/2011. Porém este ano mudou com o mega patrocinador firmado com a Sony o novo nome do evento é Sony Fashion Weekend Kids. O evento é um mini SPFW a diferença é que o publico alvo é adolescente e criança, os modelos são amigos e clientes das marcas e os lounges tem muita gostosura e diversão. O evento é fechado para convidados e a entrada sempre tem uma doação, este ano foram livros em bom estado de conservação ou novos, que serão doados a instituições como o Graacc e Amem, ajudando a montar bibliotecas para as crianças. A livraria da Vila também ajudou na arrecadação com vendas de livros na entrada do local. Ana Cury com seu bom gosto tem um olhar peculiar assim proporciona um evento de bom tamanho a todos; marcas, clientes e entidades.  Com esse movimento a temática foi “Alfabeto” com decoração assinada pela fera Chris Ayrosa. Que este ano criou um visual clean, cheio de cubos na passarela, onde o preto e branco predominam, mas também recebem toques das mais variadas cores. 

 



Luminárias de lápis, instalações aéreas com livros, mobiliários estampados com letras, colunas de cubos giratórios, painel de palavras cruzadas vão além da sua função cenográfica e ganham vida na imaginação das crianças. Nesta temporada os cantinhos deliciosos como da Kibon continuam com receitas de sorvetes que dão água na boca, já a Livraria da Vila é a novidade do evento, no cantinho as crianças viram personagens das histórias que traz o prazer da brincadeira lúdica e muito mais que mostraremos em algumas postagens. 


KIBOM


ANNITA ROSSO NOTARIANNI adorando a brincadeira de gourmet
Receitinha da KIBON



A equipe tween, grupo formado por meninos e meninas de 8 a 13 anos que desfilam desde a primeira edição do evento e agora são repórteres mirins, pela terceira vez estiveram à frente das reportagens com as entrevistas com os estilistas, celebridades e as crianças. Apresentaram nas matérias, backstage, detalhes das provas de roupas enfim todo o agido nos bastidores.
  
Alguns da equipe tweeks Lucca F Leme, Isa F Leme, Bia Cury, Rafa Monzon e Gabi Santos

Nesta 12ª edição o evento registrou o maior número de marcas participando desde sua criação. Onze marcas mostraram suas coleções outono e inverno 2011. No primeiro fim de semana desfilaram no shopping Iguatemi de SP: 2In, Puc, Hering Kids, Tyrol, 1+1 e Maria Bonitinha.  

2IN 
A 2IN coleção dedicada aos pré-adolescentes no Sony Fashion Weekend Kids, veio com tudo trouxe mini saias de vários tecidos, também godês, com casaquinhos, os babados apareceram em algumas peças, estampados digitais, bolas e como de gatinho alegrou a galera. Algumas peças apareceram em cores vibrantes.



Os repórteres equipe tween desfilaram para a grife.
 Humberto Carrão marcou presença e arrasou na passarela.
PUC
A PUC chegou muito colorida cheio de vida, a principal tendência foi estilo folk. As modelagens estilo “cinquentinha” aparecem de forma muito forte e unem moda e conforto. Na linha feminina é possível ver o estilo em mangas com ombros em diferentes franzidos, decotes indianos, rendas e babados românticos. Para os meninos, destaque para as opções de pólos com sobreposição de golas que ganharam inspiração em trajes dos anos 50 com várias camadas de roupas, e nas sobreposições usadas pelos camponeses europeus daquela época.
 A Linha College American traz como inspiração todo o espírito das universidades americanas como uniformes, times de futebol e team leaders. Já a British foi inspirada no estilo das universidades britânicas, com tendência nórdica, além de traços típicos da arquitetura medieval acadêmica. Para as meninas, modelagens amplas, com bastante volume, babados e rendas. O estilo college aparece mesclado com estampas retrô e vintage românticas. Já para os meninos, a inspiração principal vem dos esportes americanos e britânicos. As camisetas de manga longa recebem listras somente na manga, as jaquetas de diversos tecidos são ótimas para o clima frio do inverno.



Adriane Galisteu e Vittorio


HERING KIDS
 
Hering Kids estreou no evento, o músico Carlinhos Brown fez uma participação especial na apresentação da marca. Além de desfilar com sua filha, o artista fez uma performance exclusiva na abertura do desfile.Paulo Borges e Caio Blat estiveram na primeira fila, enquanto, Luciana Mello, Otávio Mesquita, Cintia Benini, Maria Ribeiro e Nívea Stelmann entraram na passarela com seus pequenos. Para embalar as crianças foi escolhida uma trilha sonora com clássicos do Rock e Blues, temas do desfile.  Para retratar todo o estilo jovem e contemporâneo o tema Rock traz modernidade e inovação. As meninas se divertem ao som de diversas bandas, com uma coleção que apresenta vestido pólo com estampa de cavalinho, peças com modelagem tulipa, com detalhes de zebra ou mini laços. Para compor o look blusas em maxi comprimentos e jaquetas perfecto moderníssimas. Para os meninos toda a ousadia do rock and roll fica clara com jaquetas perfecto, camisa jeans e calça xadrez. O blues também é uma inspiração para a Hering Kids. O universo feminino vem recheado de florais e pássaros, fazendo alusão aos campos de algodão, lugar de origem deste ritmo musical. Mistura de renda com malha ou moletom e sobreposições são destaques nesta linha. Para completar a cintura alta é repaginada por maxi florais e o jeans surge macio e confortável em calças e vestidos. Para os garotos guitarras, gaitas e capas de disco ilustram a coleção de maneira atual. Os tons terrosos surgem para aquecer o inverno em contraponto com tons mais vivos.  Camisetas com gola V, pólos com recortes diferenciados e tricôs listrados fazem parte desta coleção. já linha baby surge com as mesmas inspirações, mas dividida por temas: para as meninas todas as peças trazem traços do Blues, já para os meninos o rock é a grande aposta.




TYROL
A Tyrol, a cada estação apresenta uma coleção criada exclusivamente para os baixinhos encerrou as apresentações do sábado (26 de março). Para este inverno 2011 a marca buscou inspirações com um mix de culturas, como a linha folk (dos Índios na America do Norte), que apresentam camurças, peles, tricôs com aspecto artesanal, veludos apareceram nos xadrezes em calças, saias e casacos. Estampas indianas e florais campestres também apareceram, onde as cores cinza azulado das pedras, e o verde e roxo da vegetação com seu tom invernal. O Lago dos Cisnes também entrou em cena nos casaquetos acompanhados de saias de pétalas de tule, detalhes de pérolas muito delicadas nos vestidos de tecidos nobres de furta cor, e a tendência do tom de camelo nas passarelas, a marca infantil Tyrol, que esse ano comemora 40 anos de existência, simplesmente arrasou na alfaiataria mirim lembrando os anos 50 com coordenados de gravatinhas, coletes e calças boy friends e sapatinhos Oxford.
 


Vera Viel


Fotos: Clara Rosso Caputo/ Claudia Rosso/Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua opinião.