Visitantes

sábado, 30 de abril de 2011

"Casamento Real - menos é mais"

Cheio de protocolos, mas digno de uma Rainha!

Foi assim o casamento do Príncipe Willian e Kate Milddleton.
Em meio ao um desfile de chapéus, tiaras, casquetes dos mais elegantes, discretos aos exagerados, de todos os tipos o modelo mais esperado era da noiva! 


As casquetes que mais gostei


O vestido é feito com cetim branco e marfim de  golinha meio alta transparencia discreta de renda com aplicações no colo e nas mangas, sobre corpete de cetim marfim acinturado com saia de volume proporcional com  flores aplicadas e cauda de 2,70m, ainda uma saia sob a principal feita de tule de seda com detalhes na bainha de renda remete à tradição vitoriana mais sóbria. De rendas Chantillly francesa, cetim, gazar e tule com aplicações assinado pela designer da grife Alexander McQueen, Sarah Burton, logo se tornou o assunto das principais mídias, especialmente, daquelas direcionadas para o mercado de moda. Apesar de muitas criticas e enfatizados certos e errados no casamento real, tirando os protocólos o que importante é cada um vestir o que gosta, na ocasião certa.
 
 
 
 A escolha tão comentada da Princesa de Cambrigth que optou por um modelo discreto elegante, acinturado valorizando a silueta, que remete ao da Princesa Grace Kellyde sua boda. Sarah que foi braço direito de McQueen por 16 anos vem assumindo o posto do falecido estilista (famoso por suas criações irreverentes) com esmero temperando suas criações com mais elegância sem perder o estilo da marca. A estilista eleita, traduziu muito bem a beleza de Kate, conhecida pela discrição criou um modelo dos sonhos que combinou com a Princesa.  "Foi uma honra ser convidada e estou orgulhosa do que eu e o time da Alexander McQueen criamos. Foi a maior experiência da minha vida com Catherine Middleton para criar seu vestido de noiva e eu aproveitei cada momento. Estou encantada como o vestido representa o melhor da moda britânica"comenta. A Escola Real de Tricô (RSN), com base em Hampton Court Palace, ajudou a equipe de Alexander McQueen na confecção do modelo, das luvas e dos sapatos da noiva. Para manter o tecido intacto e imaculado,  Os trabalhadores lavavam as mãos a cada 30 minutos as agulhas foram renovadas a cada três horas, para mantê-las sempre afiadas e limpas.
 
 
 
 
 O véu de tule de seda marfim com aplicações de flores - bordadas pela Escola Real de Tricô, era preso por uma tiara, emprestada a Kate pela Rainha Elizabeth II. A peça foi confeccionada pela maison Cartier em 1936 e comprada pelo  Rei George VI,  Rainha ElizabethI. A tiara foi dada à princesa Elizabeth II por sua mãe, por ocasião do seu 18° aniversário. Já os brincos que ficaram muito bem com a tiara criados pelo joalheiro Robinson Pelham, trazem um diamante em lapidação pera (suspenso ao centro) e brilhantes em pavê, no formato estilizado de folhas e nozes de carvalho. A inspiração para o design veio do brasão de armas da família Middleton, e os brincos foram um presente dos pais da noiva especialmente para o dia do casamento.







O bouquet foi uma linda homenagem ao seu amado, a flor principal eleita pela Duquesa de Cambridge "Doce William" assim conhecida no Reino Unido. Escolheu um arranjo pequeno, simples composto por "Sweet william", lírios do vale, jacintos e mirto ou murta todos brancos (uma espécie de ramo com pequenas flores). Dianthus barbatus "Sweet William"( muitas lendas se propõem a explicar como Sweet William adquiriu o seu nome comum, mas nenhum foi confirmado), representa nobre, delicado, já o lirio do vale felicidade e o jacinto constancia no amor. Segue a tradição dita das bodas da realeza britânica que não pode faltar na composição do bouquet os ramos de murta retirados do arbusto do palácio plantado pela Rainha Victória em 1845 em Osborne House. A tradição real começou em 1858 quando a  Rainha Vitória incluiu essas flores em seu bouquet. Uma tradição que vem da antiguidade, para rituáis sagrados e cerimonias solenes, já na Grécia era uzado para adornar noivas com grinaldas como atualmente. A madeira é a famosa Mirra. Significados tem alguns mas na linguagem das flores eles é a puresa. Alguns seguem essa formalidade, como a Rainha Elizabeth II quando casou-se  também compós com outras flores.

 Príncipe William um Royal Air Force usava uniforme de gala oficial a sua nomeação honorária condizente com o exército Real. Como foi encomendado em todas as três forças Armadas e foi feito no ano passado Coronel da Guarda Irlandesa, sua escolha do uniforme foi conciderado um movimento diplomático já que prevista a visita agendada para o próximo mês da Rainha para a Irlanda!
 
 Tradicional beijo
Duquesa Kate Middletone seu Principe William

 
 Alguns convidados:
Como o preto é de uso comum em casamentos na Europa tiveram bastantes modelos, o branco também alguns a irmã da noiva usou mesmo sendo madrinha, pois também estava com as daminhas e os pajens, e ajudando com a cauda ficou bem não destacou com a cor! Também vi um pouco de nude, tons escuros como azul marinho muito chique eleito por Victoria Beckham mas o roxo foi fortemente escolhido.
Também elegante o segundo traje, da noite vestido clássico tomara que caia de saia rodada e uma faixa de diamantes, por cima um casaqueto parace angorá, e William usou um terno com gravata borboleta feitos pela mesma estilista, para o jantar no Palácio de Buckingham, onde ela e o príncipe William receberam 300 convidados, em festa oferecida por príncipe Charles.


Que sejam muito felizes!


Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua opinião.