Visitantes

sábado, 1 de setembro de 2012

Fashion Weekend Plus Size 6ª Edição


Com as demandas de mercado o segmento de moda Plus Size está em ascensão aqui e no mundo e com isso cada vez mais valorizado e reconhecido. Afinal Moda é para todos!

O mês de Agosto foi fechado com vários lançamentos do segmento como Preta Gil com sua linha PS para CeA, as marcas do Mega Polo Moda, e claro não poderia faltar o evento de moda PS o "FashionWeekend Plus Size".

Prova desse crescimento o evento exclusivo no segmento de moda PS realizou sua  6ª edição com o salão de negócios e desfiles tiveram presentes as atrizes Fabiana Karla, Rosi Campos e Renata Celidonio abrilhantando a passarela. O Fashion Weekend Plus Size aconteceu recentemente no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo somente para lojistas. O evento é organizado pela Super 2 Eventos e dirigido pela jornalista, modelo e empresária Renata Poskus Vaz, em parceria com a jornalista e empresária Ana Cristina de Souza.

No primeiro dia o salão apresentou os lançamentos da Primavera Verão 2013 e no final da tarde um desfile que contou com as nove marcas participantes do evento.

A  Marca Paulista trouxe um verão com foco na descontração, e da sensualidade com inspirações no elemento água, referências orgânicas, fluidas e contemporâneas. Entre as peças a calça flare, vestidos de cintura marcada, blusas amplas. Vestido bicolor em p e b de malha tecno stretch e saias mullets firmaram as tendências. Toque de brilho e rendas nas aplicações são detalhes que se destacam. Tecidos de malha flamê, tecno stretch, viscose, alguns com fios metalizados e na cartela tons marcantes de vermelho, azul bic, aos tons rosados e pastéis. Estampas de lenço, grafismo, entre outras marcaram o verão na passarela da Lunender.
Moda casual bem tropical, inspirada na Amazônia, a marca trouxe peças em malha como vestidos estilo cachequer, túnicas, kaftãs entre outros modelos. Ponto forte nas estampas digitais bem coloridas, como animal print, folhagens entre outras. A marca apostou em tecidos importados com toque macio.
A marca de moda casual em sua quarta participação no evento apresentou a coleção “No balanço do mar". Inspirada na mulher brasileira, com estampas oceânicas, florais e étnicas em tecidos fluidos como as malhas leves, tecidos texturizados como rendas, guipure, com brilho como lurex, vazados como as telas e o couro,  plissados e transparentes no chiffon que remetem o mar. Blusas soltas, mangas morcego, peças mais slym e algumas saias longas. A novidade que a marca trouxe foi a linha Teen. Chamada de MLN com peças  mais coloridas com uma família de jeans wear, destacando shorts, saias curtas, já a malharia com t-shirts descoladas para baladinha.
A marca carioca considerada das mais tradicionais em moda Plus Size no Rio, está no mercado já ha mais de 20 anos.  Sylvia Di Carlos, diretora da grife , acredita que o FWPS valoriza o mercado e abre portas para novos lojistas de moda PS. Peças coloridas em tecidos mais nobres.
A marca paulista está no mercado há 30 anos, com fabricação própria e próxima aos pontos de venda, facilitando o feedback com os clientes. A Loony possui diversas linhas de jeans, com destaque para a Loony Special, direcionada ao publico PS. A grife trouxe uma moda para seu dia a dia inspirada nas redes sociais. O objetivo maior é valorizar a silhueta da mulher e seus pontos fortes com peças confortáveis. Há mais de 10 anos no mercado preocupando-se com a democracia na moda, a marca criou uma linha especial que atende do tamanho 40 ao 56. O romantismo imperou no richilieu nas influências dos anos 60. Estampas de lenços com tecidos inusitados também marcou a influencia 90. A Canatiba desenvolveu uma parceria com a marca, que apresentou sua linha Loony Special.  Destacando em seu desfile lançamentos confeccionados em denims de alta elasticidade das linhas Megaflex Confort, Canatiba SexyFit e Canatiba MaxSkin, em peças que oferecem caimento perfeito, conforto e valorizam a silhueta. As calças entraram com diferentes comprimentos tanto cropped, pescador, muita sckinny com strecth, e um pouco de flare. Alguns recortes para valorizar a silhueta, tanto nas calças como nos shortinhos e bermudas. As lavagens claras, médias e dirtys diferenciados. Algumas peças no tingimento  tie dye se destacaram. Blusas entraram com ombro amostra. Uma cartela com cáquis, beges, off-white, branco, azul klein e vermelho cereja.
A marca de José Bonifácio faz parte do grupo paulista HLM e apresentou uma coleção voltada a mulher moderna, ligada em tendências internacionais. Estilo conforto e qualidade são alguns quesitos para a marca. Tecidos: planos, lese, malhas e malhas devore. Modelos envelope em vestidos e tops, calças cropped e leggim. Estampas geométricas estilo caleidoscópio, efeitos tie dye em alguns tecidos. A paleta de cor veio em tons fortes mesclados com pasteis.
A marca  de moda praia e fitness de São Bernardo do Campo (SP), nasceu em 1979, hoje com fábrica e show room visa inovar nas tecnologias e no mercado de tendências, priorizando qualidade e atendimento personalizado. Estreante nas passarelas do FWPS 6ª apresentou uma coleção composta por peças estruturadas, com bojos e recortes, garantindo a sustentação e conforto. O tema foi inspirado na natureza, beleza e alegria. Estampas mix de psicodélico com florais e folhagens bem coloridos.
Edson Eddel - Moda noivas 
O estilista Curitibano Edson Eddel especialista em moda noivas e festa entrou na passarela  no ritmo apresentando uma coleção com tecidos nobres de florais coloridos. Alguns modelos cheios de detalhes outros com mais cores. A surpresa ficou por conta dos modelos em branco com detalhes dos símbolos bordados dos principais times de futebol paulista. 
A marca de acessórios da paulistana Lu Oliva levou uma coleção inspirada em elementos ligados à alma e um mix de símbolos místicos. Peças produzidas em couro e detalhes em metal confeccionadas 100% artesanal, com cinto tatuado feito com 600 bolinhas de couro, assinado pelos tatuadores Gio Jocker e Mariana Gomes foram o destaque da coleção. Ao som de Johnnas oliva e o vocalista da banda Projeto19. 
 
Fotos: Claudia Rosso/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua opinião.