Visitantes

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Canatiba Lab Inverno 2013


 O evento itinerante apresentou tendências Jeanswear para o inverno 2013. Canatiba Lab contou com duas etapas internacionais nesta ultima edição, além de percorrer os polos principais de jeanswear do Brasil. O evento promovido pela Canatiba Denim Industry deu a largada em 1 de agosto em Maringá - PR,  e fechou com as etápas internacionais, uma no Paraguai e outra no Peru. A etapa São Paulo pude conferir todas as novidades do universo Jeanswear. A querida Bia Aidar pesquisadora de moda e comportamento trouxe uma apresentação impecavel das principais tendências da estação e o Ricardo Batista consultor europeu especialista em beneficiamento em denim abordou o tema "Eco-Minded Wash", eco-friendly dentro do real conceito de sustentabilidade, questões importantes para o desenvolvimento de coleções englobando também responsabilidade social, economia nos processos com a redução no uso de produtos químicos, energia e água, entre outros.

Destaque também foi para o desfile de peças -conceito desenvolvidas especialmente para que os clientes vissem o resultado do produto final dos processos de beneficiamentos e desenvolvimento. 
Desfile das peças-conceito com beneficiamentos, desenhos a laser, desgastes, corrosão entre outros.
Denim color, com lavagens, bigodes entre outros recursos no desenvolvimento.
Também pudemos conferir os lançamentos da Coleção Canatiba Inverno 2013 divididos em espaços das linhas: MaxSkin® - nova linha de denims inovadores com toque ultramacio e luxuoso ; Hi-Comfort® - denims ecológicos com Tencel®, fibra celulósica da Lenzing Fibers; Premium Denim® - denims rígidos; MEGAFLEX® - denims stretchs; MEGAFLEX COMFORT®, nova linha de produtos com a inovadora tecnologia LYCRA®lastingFIT; Canatiba Lab, com peças desenvolvidas pelo consultor europeu Ricardo Batista e pelo designer parceiro Jairo Duarte, do Studio Denim e Jeans, que estarão no Book Canatiba Lab Inverno 2013. 


MEGAFLEX COMFORT® com a tecnologia LYCRA®lastingFIT
A linha Canatiba MEGAFLEX COMFORT® com a tecnologia LYCRA® lastingFIT  , marca a utilização da plataforma LYCRA® lastingFIT nas bases em denim no mercado brasileiro e é composta por tecidos desenvolvidos com o fio LYCRA® T400®. Esta tecnologia foi lançada pela Canatiba no Brasil para o segmento de denim indicado para peças stretchts. Os lançamentos proporcionam elasticidade diferenciada com stretch suave, mantendo o conforto, a mobilidade, menor encolhimento, facilidade na costura e estabilidade dimensional na forma das peças, possibilitando a criação de novas modelagens e revolucionando o conceito do jeanswear, com estilo e modernidade.
As roupas confeccionadas com denim MEGAFLEX COMFORT® com a tecnologia LYCRA®  lastingFIT ganham leveza diferenciada, vestibilidade e não perdem a forma mesmo após várias lavagens. Os produtos da linha MEGAFLEX COMFORT® da
Canatiba foram testados e homologados pela INVISTA e estão dentro do padrão de qualidade exigido para proporcionar ao produto final – a peça jeans – os benefícios de conforto, liberdade de movimentos e facilidade de manuseio que são tradicionalmente oferecidos no denim com o fio LYCRA®.
As peças jeanswear confeccionadas com a linha MEGAFLEX COMFORT® da Canatiba são autorizadas a utilizar a etiqueta global de qualificação da peça com a tecnologia LYCRA® lastingFIT.  As etiquetas são fornecidas gratuitamente pela INVISTA para as confecções que utilizarem qualquer produto da linha MEGAFLEX COMFORT® e podem ser solicitadas à equipe de atendimento da Canatiba.
Hi-Comfort®, o denim sustentável
Têxtil Canatiba ampliou sua linha de denims Hi-Comfort®,  uma novidade no mercado brasileiro, ela possuí em sua composição a presença de Tencel®, fibra da Liocel da Lenzing Fibers, parceira da Canatiba em alguns produtos. A linha Hi-Comfort® é composta por mais de 40 produtos inovadores em diversas composições, estruturas e tingimentos que resultam em peças confeccionadas que proporcionam extremo conforto, toque agradável e alta resistência aos processos de beneficiamento. Traz as peças proporção ideal no processamento das misturas das fibras naturais do algodão e Liocel e também por vezes com a Lycra®. Um tecido ecológico com respeito ao meio ambiente nos processos de produção.  O Liocel  produzido com matéria prima renovável da fibra celulósica, o que proporciona um conforto que permanece mesmo após muitas lavagens. Resultando alto valor agregado que estão presentes nos conceitos SEXYFIT®, MEGAFLEX® e PREMIUM DENIM®. O SEXYFIT® é um denim stretch de alta elasticidade.
A Linha Premium o denim é mais encorpado, rígido.
Fotos: Claudia Rosso 

Canatiba Maxskin®
A Canatiba, sempre em sintonia com as necessidades e desejos do mercado jeanswear, cada dia mais moderno e exigente, destaca entre seus diversos lançamentos a nova linha Canatiba MaxSkin®, composta por denims inovadores e com tecnologia exclusiva da marca que confere aos artigos lisura,  toque ultramacio e luxuoso. A nova linha  é composta por denims que utilizam matérias-primas com alto valor agregado e foram desenvolvidos em diferentes estruturas, pesos e tingimentos, em composições de fibras como Lenzing Modal®,  Tencel®, algodão LYCRA®, que, associadas a acabamentos especiais, conferem aos lançamentos características diferenciadas de toque e caimento, resultando em um produto refinado que proporciona sensação de alto conforto.
Entre as novidades da linha Canatiba MaxSkin®, destaque para os artigos:
MaxSkin Denim: Tecidos que trazem o luxo e o toque de Lenzing Modal® em suas composições. Estão disponíveis nas versões MEGAFLEX®SEXYFIT® e PREMIUM DENIM®.
PHELPS: Denims super estruturados com tingimento azul- intenso e peso na faixa de 6,0 oz. Nas versões SEXYFIT® e PREMIUM DENIM®.
SAX: Tecidos com tingimento Grey Cast com pesos de 4,5 e 5,5 oz. Disponíveis em construções sarja ou tela e nas composições 100%CO e Algodão/Elastano.
HAVEN: Artigos com pesos de 4,5 e 5,0 oz em estrutura de alta elasticidade e 100% algodão.
ELK: Artigos leves em tingimento blue black ou blue intenso nas versões SEXYFIT® e PREMIUM DENIM®.

Tendências jeanswear inverno 2013, por Bia Aidar
Para Bia Aidar, o inverno 2013 no segmento jeanswear traz uma releitura do passado com toques atuais. A alfaiataria é o principal destaque da estação para homens e mulheres e marca presença tanto em estilo casual, mais despojado como no mais comportado, com formas estruturadas.
O toque do tecido é um grande diferencial das marcas Premium e conquistam os consumidores pela suavidade e conforto. As estruturas com Tencel® em sua composição e bases com alta elasticidade se destacam.
Os principais temas são: “Traditional Moments” – com forte apelo comercial, traz referências históricas com toques militares traduzidas em um estilo clássico e atemporal, a estética college retrô revela um lado preppyem um estilo esportivo sofisticado; 
Boheme Folk” – traz de volta o espírito Woodstock no streetwear, mistura owestern americano, incluindo o Navajo, com o folclore russo em coleções que valorizam os trabalhos artesanais; 
Urban Tech” – elegante e casual, com silhuetas simples, elementos gráficos e geométricos; e 
Rebel Times” – com influência da era Eduardiana traz uma rebeldia decorada, gótica e rebuscada.
Veja algumas fotos de referências:
 ">

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua opinião.