Visitantes

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Um papo com Arlindo Grund na SPFW 33ª

O consultor de moda, de imagem e apresentador dos programas “Tenha Estilo” e “Esquadrão da Moda” Arlindo Grund  concedeu-me uma série de entrevistas para o blog Studio Rosso no lounge da Elle/Estilo durante a SPFW 33ª, que foi mais um bate papo fashion, bem gostoso!


SR: O que você gostou do que viu até agora?
AG: Bem como fã incondicional e cliente de Alexandre Herchcovitch eu sempre tenho expectativas com o que ele vai trazer de inovação, as propostas para a estação ou mesmo o que vai apresentar na passarela! Admiro muito o trabalho dele, gostei muito da ultima coleção feminina com tecidos preciosos nos vestidos e saias lápis com a jaqueta bomber um luxo. Já nesta estação fiquei encantado com a homenagem ao Boy George por que trouxe uma releitura divertida com a silueta elaborada, as cores e as padronagens como as máxis e minis letras, os quadriculados coloridos e corações em composições, e o clássico xadrez distorcido. Bem excêntrica a coleção de verão com peças de ombros bem em evidencia, calças mais curtas adorei. Uma coleção com peças utilitárias com pegada de balada. 

SR: Surpreendeu-te? 
AG: Sim, mas sempre espero algo inusitado! Ainda aguardo ansioso pelo masculino! Afinal também sou cliente.

O desfile da Animale eu achei belíssimo, por que a proposta da Priscila Darolt foi um safári noturno e ela continuou com essa pegada de mix de texturas como fez no inverno. Agente viu o veludo com a seda na estação anterior que ficou bárbaro. E você sabe que em outras épocas o veludo molhado era considerado de gosto duvidoso. Ele veio revisitado e muito sofisticado. Eu acho que ela acertou mais uma vez com o jogo de texturas. 

SR: Você gostou do mix de tecidos sendo de diferentes pesos? 
AG: Sim foi muito feliz. A seda palha, seda rústica, com couro formaram uma estética totalmente diferenciada. Tecidos nobres e mais leves com o couro pesado. Acima de tudo a mulher Animale é sexy! Ela conseguiu colocar uma modelagem bem esportiva bem sofisticada.

SR: Estamos vendo bastante essa pegada esportiva e utilitária já de outras estações dos desfiles de fora e aqui nesta estação também!
GR: Acredito que é uma tendência neste verão não só por ser mais usavel mas como em função das olimpíadas.

No geral todas as marcas falam especialmente para cada público. Então analisando pelo ponto de vista do público, eu acho que eles fizeram o papel bacana.

O Eduardo Pombal o desfile foi mais um Show, com as jaquetas perfecto muito bacana que agente está acostumado a ver nas academias ou nos motociclistas! E as calças com a barra elástica de tecidos nobres, ficou muito chic! Essa modelagem mais casual esportivas veio com pegada 80 nas cores, transparências com fibra ótica. As formas esportivas com tecidos nobres eu acho que vai deixar a mulher lindíssima.

Já a Água de Coco foi escandalosa! A estilista mostrou peças customizadas que valorizam o trabalho artesanal e manual.

SR: Um trabalho artesanal que nós no Brasil temos muito e agora estamos dando mais valor!
GR: Sim hoje está muito em evidência o hand made, não é? E o melhor é que Liana transformou um biquíni de duas peças em pequenas obras de arte que ficou muito bacana!

Fotos: Claudia Rosso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua opinião.