No dia 25 de junho,
segunda-feira aconteceu o Fórum de Moda e Marketing, na véspera da abertura da
feira, no auditório Elis Regina, Anhembi, com uma programação imperdível para
profissionais do setor e de moda.
Abertura da programação
deste ano foi com economista e ex-ministro Delfim Neto, com o tema “Cenário
Macroeconômico”. Em seguida, o estilista Walter Rodrigues, coordenador Núcleo
de Moda de Design da Assintecal (Associação Brasileira de Empresas de
Componentes para Couro, Calçados e Artefatos), orientou os participantes
quanto às principais tendências da moda na próxima temporada com a apresentação
“Inspirações Verão 2013: Roteiro de Estilo e Compras para os Lojistas”. A
especialista em comportamento de consumo de moda, Carol Garcia, falou na
sequência sobre “Visual Merchandising: Espaço de encantamento do Cliente”; e o
especialista em identidade musical Pedro Salomão, diretor da Rádio Ibiza,
explicou sobre a importância de envolver o cliente, com a palestra “Inovações
da comunicação das marcas: Marketing sensorial”. O encerramento do Fórum de
Moda & Marketing 2012 esteve reservado para a palestra internacional “Luxo
e Calçado: A busca da perfeição” pelo consultor italiano Stefano Ferragamo.
O Fórum de Moda &
Marketing foi uma realização da FRANCAL em parceria com a ABLAC (Associação de
Lojistas de Artefatos e Calçados), com apoio da Assintecal e Revista MODAPELLE.
Dei uma passada lá, e
adorei as palestras que eu vi foram muito boas!
Nesta terça-feira, 26 de junho, abriu a 44ª edição da Francal Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios,
que trouxe os lançamentos verão 2012/13 do setor calçadista para os
pavilhões do Anhembi, em São Paulo (SP). Considerada o grande encontro do ano da cadeia coureiro-calçadista, a feira com mais de mil expositores de
calçados, bolsas e acessórios, alguns dos maiores fabricantes de calçados do mundo que dividiram o espaço com birôs de moda, de produção limitada e direcionada às boutiques. A feira trouxe espaços diferenciados, como o
Francal Top Fashion reuniu algumas das marcas mais concorridas no mercado numa área exclusiva dentro do pavilhão. Francal Top Estilismo, que reúniu 15 modelos criados
por novos talentos premiados pela própria Francal, e o Novo
Empreendedor, novidade desta edição, um salão que reúniu empresas que
desejam participar do evento, mas não podem investir em um estande
próprio.
Salão de Bijuterias é tradicional atração da Francal, apresentou novidades da moda em acessórios. A Francal também tem um projeto de responsabilidade socio ambiental chamado “Coleta seletiva em pavilhão”,
que dá o destino ambientalmente correto para os resíduos gerados pela
feira. O material reciclado se reverte em renda para famílias que atuam
em cooperativas de catadores. Outro projeto é o de “Neutralização do gás
carbônico”, que consiste em contabilizar toda a emissão de gás
carbônico produzido durante o evento e reverter em plantio de árvores. A feira terminou hoje sexta dia 29. Estive presente pesquisando as tendências e lançametos para a próxima estação.
Veja algumas fotos dos destaques e de expositores.
Fotos: Claudia Rosso/Divulgação
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