No verão 2012 Melissa fala de paz e amor. Ao contrário da mitologia acerca do Calendário Maia, o mundo não vai acabar: vai se renovar com amizade, alegria e diversão, com a energia da coletividade. A marca tomou emprestados os valores da geração Flower Power, que assolaram o mundo no final dos anos 60 e nos 70 e que perduram até hoje, voltando com força total nesta temporada. É a Era de Aquarius que, na interpretação de Melissa, se transforma em Power of Love.
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Aranha |
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Campana |
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Electric |
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Glam |
O psicodelismo pop, a vontade de mudar o mundo, o respeito às diferenças e a crença no poder do amor estão estampados nas formas, cores, prints e apliques dos modelos da temporada. Entre as apostas da Melissa, releituras irreverentes dos clássicos: mocassim, plataforma, clog e sapatilha. As disputadas rasteirinhas, perfeitas para os dias mais quentes, também aparecem emdiversas versões e certamente estarão na wish list das mais antenadas.
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Jambo ,Marine+ Animale |
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Aveludada |
Assim como os modelos, os apliques e detalhes também serão democráticos e leves como pede a estação mais quente e esperada no país. Borboletas que pousam nos pés e delicadas penas deixam as rasteiras mais divertidas, os poás e listras também enfeitam palmilhas e saltos. A cartela de cores será marcada pelo bege arembepe, o vermelho ácido, o verde vibe e o dourado mandala.
As décadas de 60 e 70 também estão estampados na fachada da Galeria Melissa e foi no lounge da marca no São Paulo Fashion Week.
A fachada, criada a partir de pequenos Post It/ 3M coloridos – cerca de 35 mil unidades – o espaço nos remete à alegria da geração Flower Power e estimula a interatividade entre os fãs da marca que passam pela região. Um painel gigante, inacabado, já que todos os dias as consumidoras podem interferir na tela, deixando mensagens, desenhos e poesias para amigos e desconhecidos. Esta é a última fachada feita com os coloridos papéis, outras quatro também foram montadas nos últimos três meses.
No São Paulo Fashion Week, a coleção Melissa Power of Love foi apresentada em primeira mão num espaço criado por Eli Sudbrack, artista brasileiro radicado em NY. O projeto é colorido, lúdico e muito criativo. Para receber os convidados, os looks dos hosstesses foram criados pela irreverente Neon e também seguem a inspiração sessentista.
Eli Sudbrack é o criador da A.V.A.F, projeto que visa trabalhar a colaboração entre artistas em diferentes plataformas buscando tornar a arte acessível a todos. Já expôs em NY, Berlim, Los Angeles. O A.V.A.F. não tem limites para se expressar e usa de meios nada convencionais como cartões postais, camisetas, outdoors e papel de parede.
Fotos: Claudia Rosso/Divulgação/Reprodução
essa colecao estar de maiis
ResponderExcluira melissa esta de parabens .
todos
que fazem parte da melissa parabens;
obrigada por criarem essas melissas,
pois nao sei o que faria sem elas, pois sao elas que me fazem brilhar me deixar linda.parabens a todos