Visitantes

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

TRANSFORMAÇÕES de CAMILLE CORTET

Francesa radicada em Amsterdã se formou recentemente em Design Academy Eindhoven. Transformação é a palavra chave de seu trabalho que é baseado em movimento e mudança. Ela admite que a natureza seja uma de suas maiores inspirações, quando se trata de moda. Transformações é um projeto que começou como uma pesquisa sobre comportamento animal e sua capacidade de transformar através da troca de pele ou a aquisição de um novo conjunto de penas. "Eu fiz um livro de inspirações chamado Transformações no qual analisei as camadas exteriores de animais", diz Cortet. "Eu olhei para as cores e texturas, o sentido de suas transformações através do crescimento, a metamorfose de camuflagem e sedução." Ela é contestada  mais especificamente, pela idéia de transformação e tenta encontrar os paralelismos entre animais e seres humanos. Afinal, moda é um jogo de constantes mudanças, alguém dá  forma, você pode construir seu próprio estilo e adaptar, construir um novo modelo em diferentes contextos para o ritmo frenético em que os estilos e as tendências vêm e vão. 






Ela continua: "Eu, então, traduzi o comportamento animal em nossa própria cultura humana, expresso por adornos corporais." Com shapes e texturas elaborados, Camille apresenta criações com uma interpretação muito particular sobre a vida humana e animal. Em vez de criar uma série de acessórios com pele falsa ou uma impressão de zebra , por exemplo, as peças vão realmente permitir que o ser humano tenha a experiência do comportamento de um animal. O Snake and Molting legwear; é a prova disso uma calça de tecido recortado a lazer que funciona como segunda pele. A leggin, que parece chata, quando não usada, apresentando um padrão regular, geométrico. No entanto, colocá-la na indústria têxtil dá à vida, criando um padrão 3D na pele que evolui através do desgaste. " É um comportamento animal e uma experiência que eu traduzi para uma roupa, que envelhece e se descasca como a pele. A pessoa pode escapar de sua calça quando ela fica muito velha" Revelou em seu blog.



"As calças são fortes o suficiente para ser usado várias vezes, mas, como calças regular crack depois de um tempo. O sentimento da textura 3D é um pouco viciante e em um ponto você vai começar a pegar na calça e vai querer mudar." Isso resulta em uma muda da segunda pele, muito parecida como a cobra faz.



A legging extravagante, mas elegante começou como um modelo em papel, como Cortet explica: "Depois de evoluir o padrão que eu precisava para materiais de pesquisa, porque eu uso uma técnica de corte a laser, eu tinha que encontrar um material que pode reter a sua força mesmo após fusão. Essas calças são feitas de poliéster, mas eu estou desenvolvendo uma nova linha em couro. "





Além da malharia Snake, Cortet também desenvolveu uma série de acessórios no pescoço, chamado Bird and Seduction. A gama de acessórios de moda masculina compreende uma série de produtos têxteis e colares de papel revestido, que pode ser desgastado para baixo ou para cima, formando grandes golas em 3 dimensões. Muito parecido com uma ave do paraíso, a pessoa pode escolher para mostrar suas verdadeiras cores, criando um ornamento impressionante em torno de seu corpo em forma de colar.





Bird and Seduction ; Sedução acessório








Já para mim seu projeto transformações mostra em um momento propício em que nos encontramos de revisão de valores, em que a sustentabilidade, o meio ambiente, a era holistica, por meio de mudanças de comportamento, o reaproveitamento,  reciclagem, enfim em que podemos ter peças de roupa por um tempo e depois transformá-las. Podemos reaproveitar transformando- as, não só costumisando mas dando uma nova  estrutura, uma nova vida. Transformar para mim é de dentro para fora, o ser humano precisa constantemente rever seus valores, sentimentos e transformar o que não faz parte de sua alma! Vejo que a moda está indo pelo mesmo caminho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua opinião.