Visitantes

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

MODA MINEIRA FAVEM

A moda como todos os setores foi atingida pela crise econômica mundial que serviu de uma forma renovadora para conscientizar as necessidades atuais. Mais ligada à sustentabilidade e aos movimentos ecológicos vêem trabalhando com reciclagem, buscando novos recursos inclusive o  trabalho artesanal. O momento constrói uma nova forma de consumo o consciente. A contra ponto do ritmo enlouquecedor do fast- fashion muda o olhar conseqüentemente o comportamento. Assim começa a atingir um novo patamar, distante do entendimento inicial que havia sobre luxo. De acordo com Ronaldo Fraga, diretor artístico do Minas Trend Preview, “é essencial que a moda mineira olhe com mais afeto para sua própria cultura”.
Essa é uma característica de Ronaldo que aplica esse sentimento nas suas criações! Nesta estação esse contexto favoreceu a moda mineira que voltou a atenção para suas raizes e sua produção artesanal. Duas importantes marcas locais de roupas apostaram na riqueza do trabalho manual.  A Faven e Blue Banana apresentaram tricôs com laçadas de lã que lembram plumas de avestruz. 


Preview de Inverno 2011 da Faven foi inspirado no contraponto entre o concretismo e o barroco – uma das tendências fortes da estação. O tricô é o forte da grife que aproveita a estação mais fria para abusar nas experimentações de texturas variadas, que enriqueceram a coleção, além do tricô trabalhou com jacquards, couros e outros tecidos planos. Com pinceladas 70 como o fio de luréx, os coletinhos compridos por cima de saias arrematados com cintos fininhos.

 

Já um com ar de 50 as saias godês já bem atual foram as calças cenouras. Uma mistura de proporção que alternou o volume com os shapes mais secos. 






Mas o que se destacou foi a desconstrução de casacos, saias  feitos de laçadas de lã dando um efeito de plumas.








Mix de estampas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua opinião.