Visitantes

domingo, 8 de novembro de 2015

Levis reciclando jeans




A grife Levi Strauss  Co anunciou a expansão da sua iniciativa de reciclagem de roupas para sua linha principal nos EUA. A empresa maior produtora de denim tem como objetivo tornar mais fácil para os consumidores reciclar suas roupas e sapatos, mostrando o seu compromisso com a economia criativa através da redução do volume de resíduos enviados para aterros e a criação de uma infra-estrutura que suporta uma economia circular em 2020. 
Todas as lojas vão ter urnas de coleta para o descarte de roupas e sapatos limpos e secos de qualquer marca. Os consumidores que levarem suas peças para reciclar vão receber um voucher de 20% de descontos sobre o preço das peças da Levis na loja. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações promovidas pela marca, visando reduzir o desperdício de material e a criação de uma infraestrutura que suporte uma economia circular até 2020. Ao lado da Levi’s nessa missão está a I:Collect, uma organização especializada na triagem e reciclagem de peças usadas. Assim como executou o projeto da Adidas, Pegada Sustentável 2.0, a I:CO será a responsável por recolher as roupas e calçados depositados nas lojas e dar o seu devido destino. As peças coletadas poderão ser utilizadas de três maneiras: higienizadas e encaminhas para brechós, ter seu material reaproveitado na fabricação de um novo produto ou servir de fonte de geração de energia em fornos de cimento.
“Nós admiramos a visão e a dedicação impressionante da Levi Strauss & Co. pela sustentabilidade. Nós estamos orgulhosos de estar expandindo nossa parceria para aumentar o acesso dos consumidores à oportunidade de reciclar roupas e calçados. Esse programa de devolução dentro das lojas não apenas torna mais fácil para os consumidores reciclarem seus itens usados, mas também ajuda a criar uma conscientização muito necessária sobre o desafio do desperdício de tecido e a intenção de manter esses itens em um ciclo contínuo”, explicou a diretora de marketing da I: Collect nos Estados Unidos, Jennifer Gilbert.
A marca também investe em outras ações voltadas ao meio ambiente e redução do desperdício. Em março, a Levi Strauss Co. divulgou que conseguiu economizar um bilhão de litros de água desde 2011, quando lançou a campanha Water
Os americanos jogam fora todos os anos mais de 12 milhões de toneladas de itens de vestuário. Dessa quantia, apenas 15% é destinada a instituições de caridade e os outros 85% vão parar em aterros. “Nós estamos pensando em sustentabilidade através de todas as facetas do nosso negócio e refletindo como modificar o comportamento do consumidor para fazê-lo reciclar suas roupas. Como um líder da indústria, nós consideramos todas as fases da vida útil do nosso produto, incluindo os estágios além do nosso controle direto, como o destino final do produto”, afirmou Michael Kobori, vice-presidente de sustentabilidade da Levi Strauss & Co. 
A Chilli Beans no Brasil tem uma ação semelhante voce descarta os óculos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua opinião.