Visitantes

domingo, 8 de novembro de 2015

Levis reciclando jeans




A grife Levi Strauss  Co anunciou a expansão da sua iniciativa de reciclagem de roupas para sua linha principal nos EUA. A empresa maior produtora de denim tem como objetivo tornar mais fácil para os consumidores reciclar suas roupas e sapatos, mostrando o seu compromisso com a economia criativa através da redução do volume de resíduos enviados para aterros e a criação de uma infra-estrutura que suporta uma economia circular em 2020. 
Todas as lojas vão ter urnas de coleta para o descarte de roupas e sapatos limpos e secos de qualquer marca. Os consumidores que levarem suas peças para reciclar vão receber um voucher de 20% de descontos sobre o preço das peças da Levis na loja. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações promovidas pela marca, visando reduzir o desperdício de material e a criação de uma infraestrutura que suporte uma economia circular até 2020. Ao lado da Levi’s nessa missão está a I:Collect, uma organização especializada na triagem e reciclagem de peças usadas. Assim como executou o projeto da Adidas, Pegada Sustentável 2.0, a I:CO será a responsável por recolher as roupas e calçados depositados nas lojas e dar o seu devido destino. As peças coletadas poderão ser utilizadas de três maneiras: higienizadas e encaminhas para brechós, ter seu material reaproveitado na fabricação de um novo produto ou servir de fonte de geração de energia em fornos de cimento.
“Nós admiramos a visão e a dedicação impressionante da Levi Strauss & Co. pela sustentabilidade. Nós estamos orgulhosos de estar expandindo nossa parceria para aumentar o acesso dos consumidores à oportunidade de reciclar roupas e calçados. Esse programa de devolução dentro das lojas não apenas torna mais fácil para os consumidores reciclarem seus itens usados, mas também ajuda a criar uma conscientização muito necessária sobre o desafio do desperdício de tecido e a intenção de manter esses itens em um ciclo contínuo”, explicou a diretora de marketing da I: Collect nos Estados Unidos, Jennifer Gilbert.
A marca também investe em outras ações voltadas ao meio ambiente e redução do desperdício. Em março, a Levi Strauss Co. divulgou que conseguiu economizar um bilhão de litros de água desde 2011, quando lançou a campanha Water
Os americanos jogam fora todos os anos mais de 12 milhões de toneladas de itens de vestuário. Dessa quantia, apenas 15% é destinada a instituições de caridade e os outros 85% vão parar em aterros. “Nós estamos pensando em sustentabilidade através de todas as facetas do nosso negócio e refletindo como modificar o comportamento do consumidor para fazê-lo reciclar suas roupas. Como um líder da indústria, nós consideramos todas as fases da vida útil do nosso produto, incluindo os estágios além do nosso controle direto, como o destino final do produto”, afirmou Michael Kobori, vice-presidente de sustentabilidade da Levi Strauss & Co. 
A Chilli Beans no Brasil tem uma ação semelhante voce descarta os óculos

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Santista organiza um Talk Jeans #GetYourBlueID com Leandra Medine

Para apresentar sua nova coleção, Summer Blue, a empresa preparou um série de ações em torno conceito #GetYourBlueID, que contará com um Talk Jeans para convidados da marca, com a blogueira norte americana Leandra Medine, do site Man Repeller, no dia 4 de novembro, no Museu Casa, em São Paulo. Com mediação de Lilian Pacce, o bate papo girará em torno da essência, do pioneirismo, da originalidade e de todo o universo de possibilidades oferecidas pelo denim. Uma das principais atrações a  palestra de Trends Directions seguida por desfile, ambos desenvolvidos pela gerente de Inovação e Design, Sueli Pereira. 
A escolha de Medine se deu principalmente porque, assim como a marca, a americana foi pioneira em seu segmento. Ela sempre buscou sua moda e seu estilo próprio e foi a diferença notável na construção de seu blog , livro e roupas. O The Man Repeller foi lançado em 2010, o motivo de o ter feito –  porque ela sempre usou as roupas que gostava, não as que agradassem os homens, sendo assim, eles acabavam se sentindo “repelidos” por ela já que nenhum relacionamento dava muito certo. E não foi só em roupas que ela decidiu não seguir a onda, desde a escolha de faculdade como em outros assuntos, que a também a autora do livro Man Repeller detalha em muitos momentos quando ela deixou de seguir a correnteza. 


Hoje a blogueira com 27 anos tem um milhão de seguidores no Instagram e já foi listada na lista da “Forbes” Top 30 Under 30 e pela Fast Company como uma das “100 pessoas mais Criativas Nos Negócios”, além de ter seu blog reconhecido pela “Time” como um dos 25 melhores de 2012. Além disso, ela se tornou referência de moda, estilo e comportamento sem nunca ter deixado de lado a sua identidade. Assim como a Santista Jeanswear, Leandra Medine é genuína, verdadeira e única. 

Após o evento inaugural, a marca deixará exposta a coleção Summer Blue, de verão 2017, até o dia 06.11. , clientes, parceiros e profissionais da cadeia produtiva da moda poderão conhecer a nova coleção Santista Jeanswear e os lançamentos da marca. O intuito do  #GetYourBlueID é oferecer ao seu convidado um verdadeiro mergulho no universo denim, os limites de gêneros, para que ele tome para si a melhor faceta jeans, que melhor traduza a sua própria identidade. Com projeto assinado pela Ayrosa Design de Projetos, o evento tem o objetivo de imergir o convidado no blue de possibilidades oferecidas pelo denim. Vamos ver o que vem por ai!
Fotos:Divulgação