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quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Ópera celebra sua 16ª edição em clima de conto de fadas


O Ópera, feira internacional de moda e decoração infantil, realizou sua 16edição em São Paulo. O evento apresentou as tendências da estação de forma lúdica com ambiente que nos levou para um conto de fadas.




Em um bosque repleto de personagens do mundo de faz de conta, princesas e cavaleiros desbravam os limites da imaginação e da criatividade. O príncipe encantado foge do estereótipo e vem mais colorido e contemporâneo. As delicadas princesas pedem peças leves com sobreposição e muito conforto, afinal o objetivo é brincar de faz de conta. No universo infantil o lúdico é presente nos temas e o próximo inverno as estampas são o destaque pontuadas pela cartela de cores. Nesse mundo imaginário não falta a praticidade das peças para os bebes com todo o enxoval necessário para a chegada do pequeno. Nessa viagem onde tudo é válido aventura-se pelo bosque encantado pode-se encontrar peças acessórios de seu personagem preferido com uma pegada fashion. Nesse conto de fadas a criatividade é o que prevalece.  A brincadeira não para e invade o quarto dos baixinhos onde a estação não interfere na decoração. Basta ter alegria, praticidade e criatividade necessárias para compor com móveis e acessórios o ninho das crianças.

O Ópera Fashion Kids com a Originalle participando dos desfiles apresentou no primeiro dia os desfiles de inverno 2013 com Richards Kids, GrisinoMacaco Marinho, VRKidsGant Boys and Girls,  Diesel KidsReserva Mini.




A marca Richards Kids que nasceu há pouco tempo estreou no evento com a sua segunda coleção. Apresentou um garoto antenado com peças como coloridas calças cargo  acompanhadas de camisas xadrez em flanelas ou lisas. Coletes foram a peça chave em vários desfiles, compostos por camisetas ou camisas com calças de veludo. O casaco de couro entrou com calça de sarja ou bermuda. O tricô veio forte em cardigam colorido ou blusas alguns com detalhes de zíper.  As listas e o xadrez deram o tom da coleção. Sobreposição palavra chave para esta estação com peças como blazer em moletom, jaqueta em couro, compondo com veludo e sarja e muito tricô. Nos acessórios os gorros vieram variados e as echarpes entraram para agasalhar os garotos Richards na estação mais fria.


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Segunda a grife á desfilar,  argentina Grisino também participou pela primeira vez na feira, trabalha com feminino e masculino. A marca trouxe para o Brasil uma coleção bem colorida rica em estampas com vestidos floridos, coordenados de moletom, veludo, com peças como saia de babados e legging para as meninas, camisetas com camisas sobrepostas acompanhadas de calças jeans para os meninos. Jaquetas Bike compuseram vários looks. Ponto forte nos detalhes das calças e casaquetos estampados. Moletom com camisetas e lindas meias calças estampadas foram o destaque da marca.


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O Macaco Marinho marca infantil masculina paraense veste 1 a 16 anos. Para esta estação trouxe  o tema Smart Boys um mix de aventuras que os levam a brincar com reciclagem de sucatas  e com a tecnologia atual. O resultado, um trabalho de texturas e beneficiamento diferenciando as peças. Camisetas com malhas flamê coloridas especialmente desenvolvidas com algodão orgânico, listas e xadrez estiveram presentes nos bottons. Já as calças vieram com shape mais justo, as bermudas mais soltas, ambas entraram acompanhadas de jaquetas Bike e coletes. Ponto forte para os denins que vieram amaciados ou com acabamento de resina onde a criança pode marcar desenhar com algo pontudo, ou amassar que fica toda a marca na superfície do tecido Wrinkley da Távex. Outro denim dá também um aspecto couro. Em peças de calças skinny, jaquetas e bermudas. A cartela foi bem rica.


A Gant Boys and Girls, grife de moda urbana que veste dos nove meses aos 16 anos apresentou uma coleção despojada com pegada college. Saias e shorts usados com leggings ou meias de lã de estrelas, vestidos soltinhos também entraram em tecido plano xadrez com detalhes e em jacquard de tricô. Já para os meninos casacos com camisas xadrez e calças mais secas de jeans lavados. As jaquetas bem grossas são o forte da marca importada para o inverno 2013. A cartela básica de rosa, azul, bege, laranja e branco.

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A VR Kids traz sempre a mesma inspiração do adulto com adaptações para o universo kids. Nesta coleção as sarjas vieram coloridas, as camisetas tradicionais da marca, o jeans ganhou lavagens azul médio e black. Estampa de bicicleta no tecido plano, aplicações nas camisetas são os detalhes desta estação. Jaquetas e coletes em lã são peças básicas para temperatura mais baixa. Destaque para manchas e ranhuras no denim, paint color os respingos de tintas e avesso de golas e punhos estampados.


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A Marca Italiana Diesel Kids traz para o inverno uma coleção com bastante lavagem nos jeans como nos moletons com light used provocando um efeito de desgaste e envelhecimento. A marca também investe em acessórios básicos. Cheio de estampas em camisetas o inverno Diesel apresentou o denim com beneficiamentos não só em lavagens, mas também em encerados, bigodes, puídos e detalhes nas costuras. Vestidos, jaquetas com detalhes de bordados, coletes em lã e jeans.

A Reserva Mini propõem para estação mais fria do ano descontração cheia de atitude com bermudas xadrezes e camisetas sobrepostas de moletons canguru. Também trouxe cardigans de tricô e de moletom. Ponto forte para as estampas localizadas com desenhos divertidos e cachecóis coloridos.



Veja as fotos da feira:
Fotos: Claudia Rosso/Divulgação


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