No ar o novo site de
e-commerce UMIMO em noite de lançamento em São Paulo no Hotel Fasano. Fomos ao coquetel de lançamento conhecer o novo e-commerce chic de luxo. O novo endereço estabelece um espaço destinado a
apresentar e organizar o luxo brasileiro na web. Moda, objetos de design, joias e arte, o site vai oferecer uma
experiência de compra, onde
a delicadeza e o requinte fazem parte da abordagem comercial. UMIMO é a contração de UM MIMO. A ideia central é que seja uma oportunidade concreta de mimar pessoas. Alguma coisa assim como
fazer uma operação que reúna as vantagens da personalização do mercado de luxo
com a praticidade do e-commerce. A apresentação dos produtos foge dos padrões
convencionais dos e-commerces. Será mais detalhada, ressaltando aspectos
característicos do produto ou de seu autor. O novo luxo da web sob o comando do professor Silvio Passarelli, Natália Nucci, Pilar Guillon e Eduarda Derani, que uniram suas experiências e desejos. Num primeiro momento, o site UMIMO atenderá somente a
cidade de São Paulo e algumas cidades da Grande São Paulo. A entrega será
personalizada, combinada previamente, através de motorista próprio. Na fase de alargar a operação para todo o Brasil, serão
usados empresas especializadas nestes serviços. O tempo médio de atendimento do pedido variará de
produto a produto. Tudo será combinado e validado pelo cliente. Está publicado
no site a política de trocas e a mesma obedecerá os parâmetros oferecidos pela
legislação de proteção ao consumidor. Para
o professor Silvio Passarelli, um dos nomes por trás do site, o luxo vive de
detalhes. A curadoria de indicar e escolher nossos parceiros é a certeza da
cumplicidade que teremos com os nossos clientes UMIMO. Não é uma loja virtual
apenas, é a possibilidade concreta de uma experiência. “Passei os últimos 35
anos da minha vida fazendo marketing, os últimos 10 estudando luxo. Agora,
junto com minhas sócias Natália Nucci, Pilar Guillon e Eduarda Derani, pretendo
passar outros tantos, encantando pessoas e embalando sonhos”, declara o professor
que promete dar o laço final nas embalagens de cada produto em caixas
personalizadas, aninhadas de papel de seda. O site foi lançado
com peças de André Lacerda, Leoni Imaging,
Mellina Design de Jóias e Martha Medeiros. Para as próximas fases, Pedro
Lourenço, Egrey, Serpui Marie, Silvia Furmanovich, Adriana Degreas, entre
outros.
Eduarda
Derani desde cedo acompanhou os negócios da família e sua vocacão em apreciar e
colecionar arte. Sua mãe, Tania Derani é sinônimo de elegância em São Paulo,
inspirando Eduarda na construção de um estilo clássico e refinado onde, com
identidade própria, Eduarda acrescentou toques contemporâneos e peças mais
ousadas. “Aprecio a mistura Hi-lo, conclui.” Sócia com
Pilar Guillon do site Beníssimo, Eduarda se formou em design com
especializaçãoem marketing. Entre as sócias da UMIMO, Eduarda vai colaborar na
curadoria das marcas e decisões na direcão do site. Para ela, a grande
característica da UMIMO é a exclusividade de todos os produtos e também ser uma
vitrine para o que esta sendo feito no país.
Natalia Nucci
Com
espírito empreendedor e forte personalidade, Natalia Nucci representa o lado
administrativo da UMIMO. Formada em Administração e com herança familiar
acadêmica, Natalia é hoje o braço direito do Professor Silvio Passarelli em seu
escritório. “A ideia da
loja on line partiu da sinergia entre os sócios, compartilhamos ideologias e
investimos em um novo modelo de negócios baseado em valores humanos, trabalho
colaborativo e os interesses de mercado.” Natália vai
coordenar e gerenciar a plataforma do novo site que promete promover novos
designers e marcas inéditas ou pouco conhecidas.
Pilar Guillon
Sócia e
Curadora de produtos da UMIMO, Pilar nasceu em meio a cultura e a arte. Seus
pais, diretores e presidentes da Faap ( Fundação Armando Alvares Penteado),
influenciaram sua formação. Advogada e
também sócia do site Benissimo sobre moda e lifestyle, Pilar acumulou
experiências culturais, viagens pelo Brasil e pelo mundo e sua paixão por moda,
motivo pelo qual a fez parte da nova loja on line. “Buscamos
parceiros com a mesma visão e a mesma sensibilidade para entender o projeto
UMIMO, produtos exclusivamente brasileiros, alta qualidade e com uma história
por trás”.
Sílvio Passarelli
Foi diretor da Faculdade de Economia e atual diretor da Faculdade de
Artes Plásticas da Fundação Armando Álvares Penteado (Faap). Silvio Passarelli
é também um dos mentores do MBA em gestão do luxo, na mesma instituição e um
exímio apreciador e conhecedor do mercado de alto padrão. O professor completa o time de sócios e chancela o projeto da loja on
line, conceituando e fortalecendo os principios fundamentais do funcionamento
da UMIMO. Entre suas publicações mais recentes, o livro “ O universo do luxo -
marketing e estratégia para o mercado de bens e serviços de luxo”, um guia aos
que querem se iniciar no entendimento e fenômenos desta indústria.
Estiveram presentes: Giuliana Romano, André Lacerda, Serpui Marie, Isabela Giobbi, procópio de Carvalho, Gloria Coelho, Pedro Lourenço entre outros.
Tive
o prazer de conhecer as sócias do UMIMO! O professor Passarelli muito
simpático, já o conhecia dos cursos e palestras da Faap em que
participei. Sucesso total!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela sua opinião.