Visitantes

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Nova loja on line UMIMO luxo na web

No ar o novo site de e-commerce UMIMO  em noite de lançamento em São Paulo no Hotel Fasano. Fomos ao coquetel de lançamento conhecer o novo e-commerce chic de luxo. O novo endereço estabelece  um espaço destinado a apresentar e organizar o luxo brasileiro na web. Moda, objetos de design, joias e arte, o site vai oferecer uma experiência de compra, onde  a delicadeza e o requinte fazem parte da abordagem comercial. UMIMO é a contração de UM MIMO. A ideia central é que seja uma oportunidade concreta de mimar pessoas. Alguma coisa assim como fazer uma operação que reúna as vantagens da personalização do mercado de luxo com a praticidade do e-commerce. A apresentação dos produtos foge dos padrões convencionais dos e-commerces. Será mais detalhada, ressaltando aspectos característicos do produto ou de seu autor. O novo luxo da web sob o comando do professor Silvio Passarelli, Natália Nucci, Pilar Guillon e Eduarda Derani, que uniram suas experiências e desejos. Num primeiro momento, o site UMIMO atenderá somente a cidade de São Paulo e algumas cidades da Grande São Paulo. A entrega será personalizada, combinada previamente, através de motorista próprio. Na fase de alargar a operação para todo o Brasil, serão usados empresas especializadas nestes serviços. O tempo médio de atendimento do pedido variará de produto a produto. Tudo será combinado e validado pelo cliente. Está publicado no site a política de trocas e a mesma obedecerá os parâmetros oferecidos pela legislação de proteção ao consumidor. Para o professor Silvio Passarelli, um dos nomes por trás do site, o luxo vive de detalhes. A curadoria de indicar e escolher nossos parceiros é a certeza da cumplicidade que teremos com os nossos clientes UMIMO. Não é uma loja virtual apenas, é a possibilidade concreta de uma experiência. “Passei os últimos 35 anos da minha vida fazendo marketing, os últimos 10 estudando luxo. Agora, junto com minhas sócias Natália Nucci, Pilar Guillon e Eduarda Derani, pretendo passar outros tantos, encantando pessoas e embalando sonhos”, declara o professor que promete dar o laço final nas embalagens de cada produto em caixas personalizadas, aninhadas de papel de seda. O site foi lançado com peças de André Lacerda, Leoni Imaging, Mellina Design de Jóias e Martha Medeiros. Para as próximas fases, Pedro Lourenço, Egrey, Serpui Marie, Silvia Furmanovich, Adriana Degreas, entre outros.

 

Fotos: Divulgação


Eduarda Derani
Eduarda Derani desde cedo acompanhou os negócios da família e sua vocacão em apreciar e colecionar arte. Sua mãe, Tania Derani é sinônimo de elegância em São Paulo, inspirando Eduarda na construção de um estilo clássico e refinado onde, com identidade própria, Eduarda acrescentou toques contemporâneos e peças mais ousadas. “Aprecio a mistura Hi-lo, conclui.” Sócia com Pilar Guillon do site Beníssimo, Eduarda se formou em design com especializaçãoem marketing. Entre as sócias da UMIMO, Eduarda vai colaborar na curadoria das marcas e decisões na direcão do site. Para ela, a grande característica da UMIMO é a exclusividade de todos os produtos e também ser uma vitrine para o que esta sendo feito no país.

Natalia Nucci
Com espírito empreendedor e forte personalidade, Natalia Nucci representa o lado administrativo da UMIMO. Formada em Administração e com herança familiar acadêmica, Natalia é hoje o braço direito do Professor Silvio Passarelli em seu escritório. “A ideia da loja on line partiu da sinergia entre os sócios, compartilhamos ideologias e investimos em um novo modelo de negócios baseado em valores humanos, trabalho colaborativo e os interesses de mercado.” Natália vai coordenar e gerenciar a plataforma do novo site que promete promover novos designers e marcas inéditas ou pouco conhecidas.

 Pilar Guillon
Sócia e Curadora de produtos da UMIMO, Pilar nasceu em meio a cultura e a arte. Seus pais, diretores e presidentes da Faap ( Fundação Armando Alvares Penteado), influenciaram sua formação. Advogada e também sócia do site Benissimo sobre moda e lifestyle, Pilar acumulou experiências culturais, viagens pelo Brasil e pelo mundo e sua paixão por moda, motivo pelo qual a fez parte da nova loja on line. “Buscamos parceiros com a mesma visão e a mesma sensibilidade para entender o projeto UMIMO, produtos exclusivamente brasileiros, alta qualidade e com uma história por trás”.
  
Sílvio Passarelli 
Foi diretor da Faculdade de Economia e atual diretor da Faculdade de Artes Plásticas da Fundação Armando Álvares Penteado (Faap). Silvio Passarelli é também um dos mentores do MBA em gestão do luxo, na mesma instituição e um exímio apreciador e conhecedor do mercado de alto padrão. O professor completa o time de sócios e chancela o projeto da loja on line, conceituando e fortalecendo os principios fundamentais do funcionamento da UMIMO. Entre suas publicações mais recentes, o livro “ O universo do luxo - marketing e estratégia para o mercado de bens e serviços de luxo”, um guia aos que querem se iniciar no entendimento e fenômenos desta indústria.


Estiveram presentes: Giuliana Romano, André Lacerda, Serpui Marie, Isabela Giobbi, procópio de Carvalho, Gloria Coelho, Pedro Lourenço entre outros.
Tive o prazer de conhecer as sócias do UMIMO! O professor Passarelli muito simpático, já o conhecia dos cursos e palestras da Faap em que participei. Sucesso total!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua opinião.