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sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

VICTOR HUGO PRÊT-À-PORTER - LEATHER GOODS

Boas novidades para a marca Victor Hugo!


Victor Hugo, a famosa marca de bolsas, lançou a coleção de roupas no showroom em São Paulo. O uruguaio radicado no Brasil ha 40 anos apresentou a primeira coleção de roupas femininas da marca, Victor Hugo Prêt-à-porter.  Com o mercado de consumo em alta, a marca VH conhecida pelas bolsas, vem ampliando seus itens de acessórios e agora a linha de roupas! Foram anos de pesquisas e contratos com fornecedores de fora para concretizar a primeira coleção.

Victor Hugo com jornalistas

O estilista nos mostrou o quanto se inova no desenvolvimento em materiais diferentes.




Como exemplo o animal print de leopardo foi feito para estampar os lenços, forros e camisetas. A estampa é a mesma, agora usada em bolsas personalizadas, o que muda é o padrão, que será exclusivo para cada uma.

Os paetês e as aplicações em pedras estão tanto nas bolsas e carteiras como nas roupas.


Esta avant-prèmiere mostra o design atemporal, elegante e ao mesmo tempo moderno. Victor Hugo traduz sua visão do rock sofisticado nessa coleção. O ponto alto da temporada são as peças com brilhos e texturas. O paetê ganha sobrevida nesta estação com aplicações manuais.


A primeira coleção de 60 modelos foi dividida em cinco temas:
Exótica, Leopard Rock, Cosmopolitan, Denim e Evening.
A linha Exótica tem vestidos de sedas lavadas e jérseis, com tons conhaque e granada. Bordados leve, peças em píton e peles da Mongólia. Uma linha é exuberante e exótica!

  
Leopard Rock é um dos temas dominantes da coleção. Mix do estilo rock com a febre do animal print.  Os tecidos nobres como cetim de seda e chiffon, são acompanhados de rendas, bordados, mas o brilho ficou por conta do foil e do paetê tanto para o dia como para noite. Calças slim, modelagem mais fluidas, tricôs,  não deixando de fora o couro com a jaqueta Motorcycle.


O tema Cosmopolitan entra com a linha de alfaiataria em tweeds com detalhes em couro. Blazer e trench coat, em silhuetas femininas. O logo VH delicado entra nas sedas. As cores variam de azul petróleo ao pink passando pelo purple e beges.



 Denim tem uma visão de luxo do jeans, em grey, black, denim e metálico. Básico com personalidade, em jacquard de tricôs em viscose, lambskin stone e sobre tinto. As pólos e t-shirts também acompanham essa linha.

E o tema  Evening é a linha festa. Tecidos nobres, paetês e bordados em ateliê de alta costura. As fendas e decotes realçam o brilho prata ou dourado. Com o glamour do Art Deco nas estolas, franjas e peles completam a coleção prêt-à-porter.


As bolsas da coleção inverno 2012 foram feitas para compor com os looks na mesma linha temática.




Clutches com superfícies bordadas em textura de escama tornam-se pequenas jóias, principalmente quando acompanhadas por longas correntes. Mini-paetês de dupla tonalidades dando o efeito furta cor, muito forte nesta estação, entram nas cores pink, purple, ouro e prata.


Nos jacquares, os modelos consagrados da marca apresentam uma releitura do classic rock, de aplicações brilhantes em tonalidades metálicas, marinho e preto.

A linha exótica também entra neste inverno combinadas com couros terrosos, conhaque e petróleo, nas it bags e também nos cintos que acompanham a coleção de roupas.


Alinhados a este lançamento, os lenços em cetim de seda, tweed e chiffon possuem estampas de leopard e feather. A linha de acessórios se completa com os novos modelos de óculos e relógios, em séries limitadas e com produção exclusiva de procedência italiana.

Jornalista e Teddy Paez


Segundo Teddy Paez diretor de marketing da marca “o foco da coleção é o couro e os paetês". "Já estamos desenvolvendo a idéia da linha de roupas há três anos, por isso, deve-se levar em conta a qualidade dos tecidos na hora do preço final”, disse. A coleção é desenvolvida na fábrica da marca no Rio de Janeiro e as estampas no ateliê de Nova York. A coleção chega a partir de março, mas as roupas são previstas chegar aos poucos às lojas da Victor Hugo no Brasil, as multimarcas receberão até maio. Todas as 60 lojas da Victor Hugo estão sendo adaptadas à novidade das roupas. Explicou-nos Teddy Paez, ex- Soft Machine, "precisamos adaptar os espaços para expor e estocar as peças e fazer cabines de provas".

Fotos: Claudia Rosso/ Divulgação

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