Boas
novidades para a marca Victor Hugo!
Victor Hugo, a famosa marca de bolsas, lançou a coleção de roupas no showroom
em São Paulo. O uruguaio radicado no Brasil ha 40 anos apresentou a
primeira coleção de roupas femininas da marca, Victor Hugo Prêt-à-porter. Com o
mercado de consumo em alta, a marca
VH conhecida pelas bolsas, vem ampliando seus itens de acessórios e
agora a linha de roupas! Foram anos de pesquisas e contratos com fornecedores de fora para concretizar a primeira coleção.
Victor Hugo com jornalistas |
O estilista nos mostrou o quanto se inova no
desenvolvimento em materiais diferentes.
Como exemplo o animal print de leopardo foi
feito para estampar os lenços, forros e camisetas. A estampa é a mesma, agora
usada em bolsas personalizadas, o que muda é o padrão, que será exclusivo para
cada uma.
Os paetês e as aplicações em pedras estão tanto nas bolsas e carteiras como nas roupas.
A primeira coleção de 60 modelos foi dividida
em cinco temas:
Exótica, Leopard Rock, Cosmopolitan, Denim e Evening.
Exótica, Leopard Rock, Cosmopolitan, Denim e Evening.
A linha Exótica tem vestidos de sedas lavadas e jérseis, com tons
conhaque e granada. Bordados leve, peças em píton e peles da Mongólia. Uma
linha é exuberante e exótica!
Leopard Rock é um dos temas dominantes da coleção. Mix do estilo
rock com a febre do animal print. Os tecidos nobres como cetim de seda e
chiffon, são acompanhados de rendas, bordados, mas o brilho ficou por
conta do foil e do paetê tanto para o dia como para noite. Calças
slim, modelagem mais fluidas, tricôs, não deixando
de fora o couro com a jaqueta Motorcycle.
O tema Cosmopolitan entra com a linha de alfaiataria em tweeds com detalhes em couro. Blazer e trench coat, em silhuetas femininas. O logo VH delicado entra nas sedas. As cores variam de azul petróleo ao pink passando pelo purple e beges.
O Denim tem
uma visão de luxo do jeans, em grey, black, denim e metálico. Básico com
personalidade, em jacquard de tricôs em viscose, lambskin stone e sobre
tinto. As pólos e t-shirts também acompanham essa linha.
E o tema Evening é a linha festa. Tecidos nobres, paetês e bordados em ateliê
de alta costura. As fendas e decotes realçam o brilho prata ou dourado. Com
o glamour do Art Deco nas estolas, franjas e peles completam a
coleção prêt-à-porter.
As bolsas da coleção inverno 2012 foram feitas
para compor com os looks na mesma linha temática.
Clutches com superfícies bordadas em textura de
escama tornam-se pequenas jóias, principalmente quando acompanhadas por longas
correntes. Mini-paetês de dupla tonalidades dando o efeito furta cor, muito
forte nesta estação, entram nas cores pink, purple, ouro e prata.
Nos jacquares, os modelos consagrados da marca apresentam uma
releitura do classic rock, de aplicações brilhantes em tonalidades metálicas,
marinho e preto.
A linha exótica também entra neste inverno
combinadas com couros terrosos, conhaque e petróleo, nas it bags e
também nos cintos que acompanham a coleção de roupas.
Alinhados a este lançamento, os lenços em cetim de seda, tweed e chiffon possuem estampas de leopard e feather. A linha de acessórios se completa com os novos
modelos de óculos e relógios, em séries limitadas e
com produção exclusiva de procedência italiana.
Jornalista e Teddy Paez |
Segundo Teddy Paez diretor de marketing da marca
“o foco da coleção é o couro e os paetês". "Já estamos desenvolvendo
a idéia da linha de roupas há três anos, por isso, deve-se levar em conta a
qualidade dos tecidos na hora do preço final”, disse. A coleção é desenvolvida na fábrica da
marca no Rio de Janeiro e as estampas no ateliê de Nova York. A coleção chega a partir de março, mas as roupas são
previstas chegar aos poucos às lojas da Victor Hugo no Brasil, as multimarcas
receberão até maio. Todas as 60 lojas da Victor Hugo estão sendo adaptadas à
novidade das roupas. Explicou-nos Teddy
Paez, ex- Soft Machine, "precisamos adaptar os espaços
para expor e estocar as peças e fazer cabines de provas".
Fotos: Claudia Rosso/ Divulgação
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