Twins for Peace
age em uma lacuna social poucas vezes proposta. A marca francesa tem
por conceito a seguinte ação: o cliente compra dois pares de sapatos. Um
fica com ele, enquanto o outro é destinado a crianças de comunidades
carentes ao redor do mundo. E quem se responsabiliza pela entrega são os
próprios criadores, Max e Dimitri Mussard.
Os irmãos Maxime
Mussard e Dimitri Mussard da marca francesa de tênis 'Twins for Peace deram uma palestra no salão Inspiramais - Como
agregar valor para marcas de moda através de ações sociais', trouxe a experiência da grife que fabrica
tênis artesanalmente utilizando 90% da matéria-prima reciclada, além de
aliar responsabilidade social com projetos em diversos países do mundo,
incluindo o Brasil.
No País, o 'Shoe Project' envolveu uma escola
da favela São Remo de São Paulo. Para cada par de tênis comprado, outro
é doado para uma instituição regulamentada pela Unicef. "Quando alguém
compra um tênis Twins for Peace, não está comprando somente para ajudar
crianças carentes, mas compra um produto com valor de moda", destacaram
os irmãos, que também adiantaram que a
empresa pretende uma expansão global e abrirão um quiosque da marca em um
shopping no Brasil, depois do Carnaval.
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