Visitantes

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Cavalera inverno 2012


Faroeste Urbano: uma imagem da cidade empoeirada pela poluição, com carros desgovernados nas ruas e pedestres de múltiplos lugares, que vão de executivos a mendigos. Cidadãos observam os que estão em volta como se fossem forasteiros, com um ar dos clássicos dos filmes de faroeste. É esse recorte da atualidade que inspira a Cavalera na criação da coleção de inverno 2012. Mantendo a tradição de escolher como passarela pontos na cidade que merecem destaque, a Cavalera de Alberto Hiar apresentou o seu “Faroeste urbano” com toda a irreverência que faz parte do DNA da marca. 

A estação da Luz foi o cenário do desfile da Cavalera! Fomos recebidos com músicos e Pin-Ups burlescas, como um saloon do velho oeste americano. Bem democrático o desfile aconteceu no mezanino da estação onde todos convidados eram da fila A.  Cowboys Urbanos é intitulada coleção de inverno do estilista Igor de Barros inspirada no Faroeste Urbano.

 
Uma alfaiataria com mescla nos tecidos de transparências, texturas e detalhes nos recortes vazados, bordados e aplicações. Sobreposições com vestidos curtos, e mullet em transparência com casacos maxi. As saias entraram curtas com sobreposição de casacos curtos. Para eles calças croped com parkas e jaquetas tipo perfecto. O jeanswear com aspecto de couro bem cool, em lavagens clássicas e destroid.



Estampas elaboradas em mix de animais com flores correntes e fivelas,ou animais em fundo de ceu estrelado, sagrados corações com anjos flores e espinhos ou uma espada no sagrado coração com rosas em fundo de pied pule no moletom entre outros materiais.
 
Os tecidos foram do moletom, jeans, jeans fake leather, tule, renda, sarja, lã até seda. A cor dominante foi o preto, o caqui deu uma luz, verde oliva e azul harmonizaram e vermelho esquentou!   A beleza do desfile assinada por Robert Estevão, inspirada na cantora inglesa Amy Winehouse.

O styling rendeu assimetria nas camadas sobrepostas das diferentes texturas e pesos nos tecidos marcados com cintos na cintura. Os tênis foram ponto alto - com bordados, taxas, botas também com aplicações de taxas, em salto de metal. Bonés e chapéus com correntes penas nos looks dos Cowboys Cavalera.


Fotos: Claudia Rosso


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua opinião.