quinta-feira, 26 de janeiro de 2012
quarta-feira, 25 de janeiro de 2012
O Boticário desfilie na SPFW 2012
O Boticário apresentou sua coleção Make B outono/inverno, que será lançada no Dia Internacional da Mulher, 8 de março. Com um desfile especial a nova coleção de maquiagem da linha Make B, chamada Fashion Collection. A coleção foi inspirada em capitais da moda – São Paulo,
Londres, Milão, Nova York, Paris e Tóquio – Serão mais de 40
produtos criados pensando em uma mulher moderna e inovadora, que busca
destacar seu estilo próprio através das tendências impostas pelo mercado
da moda. Os produtos foram elaborados em parceria com o maquiador Fernando Torquatto, responsável pela linha Make B. que mostrou as escolhas para o próximo inverno.
“Aposto em um inverno glamuroso, com cores de predras preciosas”, disse ele. “Para o desfile, combinamos tons de verde, dourado e azul com o contorno delineado de preto e cílios postiços”. Destaque para o côncavo bem marcado e para a o formato arredondado que o esfumado tinha. “Deixamos de lado aquela sombra que ia em direção à sobrancelha e tinha inspiração nos 80′s”.
Os lábios também tinham tons de vermelho e nude, tudo delineado com um lápis mais escuro. “Usamos esse recurso para mostrar que, neste inverno, a boca bem perfeita e com acabamento impecável também é tendência.”
Os lábios também tinham tons de vermelho e nude, tudo delineado com um lápis mais escuro. “Usamos esse recurso para mostrar que, neste inverno, a boca bem perfeita e com acabamento impecável também é tendência.”
Um desfile bemelaboradao com um telão ao fundo apresentando a capital temática e a modelo maquiada, na passarela as tops brasileiras foram o sucesso só e no final a atriz Carolina Ferraz apareceu belíssima. As roupas são assinadas pelo estilista André Lacerda.
Nesta edição do SPFW, O Boticário ofereceu cursos
de auto-maquiagem e make em seu lounge na Bienal. Além dos cursos,Júlia
Petit e convidados especiais falaram um pouco das tendências para o
outono-inverno 2012. As transmissões foram diárias e ao vivo, e podem ser
assistidas pelo site da marca.
Fotos: Claudia Rosso/Divulgação
SPFW - Julia Petit entrevista Francisco Ventura e Chiara Gadaleta no Lou...
Adorei esse dia pois eu que falei sobre óculos para quem não enxerga de perto para se maquiar!
Veja as dicas!
Colares volumosos fazem parte do look de quem esteve no SPFW
Modelos clicados pela equipe do site do GNT
Confira meu look na penultima foto, com os anéis do Studio Rosso que foram clicados pelo GNT mas o foco da matéria foi o colar (que não é nossa criação).
terça-feira, 24 de janeiro de 2012
Gloria Coelho inverno 2012
Gloria Coelho explicou o que foi buscar de inspiração no seu inverno! Revelando sobre o atual momento histórico estilista disse -“estamos no fundo do poço”, por isso é que olho para outras décadas, dessas que tinham mais ideias, e trago referências para hoje”. Gloria Coelho inspirou-se na atividade vulcânica dos últimos anos e nos neutrinos criando oito cores para eles. Trata-se de partículas subatômicas que, mudando a ciência moderna, são capazes de superar a velocidade da luz, desafiando a Teoria da Relatividade de Einstein.
Ela uniu às atividades e movimentos as formas acentuadas dos 50, os tubinhos de 60, e as mangas maxi de 30, as referências contemporâneas ficaram por conta dos sapatos inspirados no mouse. “Estava conversando com minha astróloga e ela disse que a internet representa liberdade, expressão, integração. Aí fiz os sapatos”. A ideia é dar a ilusão de pisar num mouse suspenso.
“Quanto mais assuntos uma coleção tiver, melhor”, afirmou.
"O mundo está um vulcão" diz ela, sua interpretação para as lavas são as roupas de matelassês, já os babados tem a textura dos fenômenos impressos no cetim dublado. Paisagens de vulcões apareceram em alguns vestidos, assim como recortes em ton sur ton.
Explosões de neutrinos em transparências, com bordados de cristais Swarovski aplicados.
Apesar de suas preferências por formas ajustadas em suas calças, jaquetas e saias, foram introduzidas as mesmas mais amplas e rodadas na referencia de 1950. Bordados de grandes pedras de cristais, recortes e apliques também estiveram presentes no desfile e em algumas peças que pudemos conferir no showroom.
A linha festa apareceu com as transparências e aplicações que são o DNA da marca!
A cartela de cores quente vermelho, laranja do fogo, lavas e muito preto, cinza e neutros, que vem das cinzas.
Destaque para os acessórios!
Amei os sapatos coloridos como um Mary Jane repaginado e ankle boots que foram feitos em parceria com Shoestock. As lindas meias, não ficaram de fora com uma faixa na lateral deu o toque nas pernas.
Amei os sapatos coloridos como um Mary Jane repaginado e ankle boots que foram feitos em parceria com Shoestock. As lindas meias, não ficaram de fora com uma faixa na lateral deu o toque nas pernas.
Fotos: Claudia Rosso
segunda-feira, 23 de janeiro de 2012
Cavalera inverno 2012
Faroeste Urbano: uma imagem da cidade empoeirada pela poluição, com carros desgovernados nas ruas e pedestres de múltiplos lugares, que vão de executivos a mendigos. Cidadãos observam os que estão em volta como se fossem forasteiros, com um ar dos clássicos dos filmes de faroeste. É esse recorte da atualidade que inspira a Cavalera na criação da coleção de inverno 2012. Mantendo a tradição de escolher como passarela pontos na cidade que merecem destaque, a Cavalera de Alberto Hiar apresentou o seu “Faroeste urbano” com toda a irreverência que faz parte do DNA da marca.
A estação da Luz foi o cenário do desfile da Cavalera! Fomos
recebidos com músicos e Pin-Ups burlescas, como um saloon do
velho oeste americano. Bem democrático o desfile aconteceu no mezanino
da estação onde todos convidados eram da fila A. Cowboys Urbanos é
intitulada coleção de inverno do estilista Igor de
Barros inspirada no Faroeste Urbano.
Uma alfaiataria com mescla nos tecidos de transparências, texturas e detalhes nos recortes vazados, bordados e aplicações. Sobreposições com vestidos curtos, e mullet em transparência com casacos maxi. As saias entraram curtas com sobreposição de casacos curtos. Para eles calças croped com parkas e jaquetas tipo perfecto. O jeanswear com aspecto de couro bem cool, em lavagens clássicas e destroid.
Os tecidos foram do moletom, jeans, jeans fake leather, tule, renda, sarja, lã até seda. A cor dominante foi o preto, o caqui deu uma luz, verde oliva e azul harmonizaram e vermelho esquentou! A beleza do desfile assinada por Robert Estevão, inspirada na cantora inglesa Amy Winehouse.
O styling rendeu assimetria nas camadas sobrepostas das diferentes texturas e pesos nos tecidos marcados com cintos na cintura. Os tênis foram ponto alto - com bordados, taxas, botas também com aplicações de taxas, em salto de metal. Bonés e chapéus com correntes penas nos looks dos Cowboys Cavalera.
O styling rendeu assimetria nas camadas sobrepostas das diferentes texturas e pesos nos tecidos marcados com cintos na cintura. Os tênis foram ponto alto - com bordados, taxas, botas também com aplicações de taxas, em salto de metal. Bonés e chapéus com correntes penas nos looks dos Cowboys Cavalera.
Fotos: Claudia Rosso
domingo, 22 de janeiro de 2012
Jefferson kulig inverno 2012
O tema de Jefferson Kulig para esta edição foi "Campos Urbanos".Arquivos trazidos de campos de pesquisas, onde a paisagem de campos de flores se mistura com formas duras, representadas nas pedras com texturas e silhuetas que o vento levou anos para esculpir. A leveza contrasta com o pesado em gazar de seda, couros sintéticos, musselines, organzas e os tecidos tecnológicos se projetam em vestidos em camadas de camisetas, saias evasês, jaquetas e camisetas com tratamento de alfaiataria. Na cartela de cores preto, rosa, ônix, dourados e beges. Estampas de formas orgânicas, formando uma colagem de elementos trazidos do campo esportivo. Nesse campo imaginário, onde passeiam e correm mulheres com uma imagem de um futuro leve, mas com uma atitude forte.
Fotos: Divulgação
sábado, 21 de janeiro de 2012
Reinaldo Lourenço | Fall Winter 2012 Full Fashion Show | SPFW | Exclusive
CATEDRAL
INSPIRAÇÃO
Notre Dame de Paris, que celebra 850 anos, em 2013
A verticalização da arquitetura do Sagrado
Luz e Sombra
O contraste de cintilantes relicários com a suave penumbra das catedrais
O fascínio pelo Oculto e as novas bruxas urbanas
O sentimento gótico, pelas ruas do século XXI
Um novo olhar sobre a construção e a desconstrução da forma
DESTAQUES
Formas etéreas, fluídas e alongadas, em georgettes de seda, bordadas ou estampadas
A simplicidade da estética medieval
O efeito translúcido dos tecidos dos tops e vestidos/capuzes, com motivos que remetem a vitrais
O brilho de minúsculos cristais coloridos, delicadamente bordados sobre os tons das pedras das catedrais
O mistério sugerido pelas versões Total Black, com aplicações de cristais negros
Os capuzes góticos, transmutados em hits do street wear contemporâneo
A verticalidade das novas saias/lápis
A sequência de andares dos vestidos, saias e manteaux, com espaços vazados, pilares/martingale e botões de cristal
A ênfase na estrutura dos ombros e os elementos da alfaiataria dos anos 1980
ESTAMPAS E TECIDOS
Sedas, crepes, organzas e georgettes, estampadas com motivos que estilizam os vitrais de Notre Dame
Veludo Cristal
Twill de seda e poliamida Gvallone
Gabardines e Twill de Lã
Verniz e Couro
CORES
Preto, Prata, Pedra, Rubi e Calcedônia Rosa
ACESSÓRIOS
Esmaltes da coleção Risqué, por Reinaldo Lourenço
Jóias de Jack Vartanian, em ouro branco, diamantes, calcedônia rosa, ônix e diamantes negros – coleção Reinaldo Lourenço
Scarpins Shoes4you, em cetim “cravejado” de cristais, por Reinaldo Lourenço
Botas robustas, curtas, com plataformas
Clutches/turíbulo, em prata polida, com pingentes de seda
Chapéus Pralana
Meias-calça Gerber
Adorei a coleção veja!
Alexandre Herchcovitch inverno 2012 feminino
Para Alexandre "Não há inspirações, são formas e cores muito clássicas; meros exercícios de construção, acabamento e inovação de materiais”. Formas minimalistas trazendo o dourado em destaque. “Como não sou minimalista por natureza, este é o resultado final”. “Essa coleção é sobre fazer melhor o que já fazemos em termos de qualidade de um design que possa atender mais pessoas, que a cliente compreenda melhor e que também me realize. É uma matemática”. Herchcovitch faz um trabalho a personalidade, como a busca do centro de si! É como se fossemos uma cebola, que em camadas quando se descasca você enxerga partes de ti ao fim encontra a essência. E assim o estilista traz novos materiais em sobreposições. Rendas delicadamente entram em camadas. Essas camadas em outros tecidos quando da mesma cor dispensam forros. Uma renovação de dentro para fora.
Materiais- Malha, renda dourada, nylon, couro metalizado, cashmere dublado com lã bouclê, seda creponada, gabardine.
Cores- Camelo, bordô, marrom, dourado, amarelo e ferrugem.
Fotos: Divulgação
Assinar:
Postagens (Atom)