Idealizado por Anna Wintour, editora-chefe da
Vogue América, o Fashion's Night Out é um after-hours de compras que tem em
Nova York como epicentro e se expande em 15 países e claro Brasil para alavancar
as vendas e a indústria de moda global. Japão excepcionalmente fará sua noite
em novembro, com a presença de todos os editores das principais capitais do
mundo, que vão à Tóquio, para ajudar o país recentemente devastado, a convite
de Jonathan Newhouse, presidente da Condé Nast Internacional. Anna Wintour
participa pessoalmente do evento em NYC, assim como todo o expediente das
redações Vogue do planeta, que se envolve na causa colocando a mão na massa
para a realização do projeto em seu país. Brasil. Daniela Falcão, diretora de
redação da publicação, contou à imprensa no SPFW, no lounge da revista, as
novidades deste ano. “Apesar de em Nova York acontecer no dia 8 de setembro, o
evento agora têm datas mais flexíveis, para que cada cidade participante possa
se organizar de forma mais independente”, explicou Daniela. Ícones das cidades
de São Paulo e Rio de Janeiro, a calçada da Avenida Paulista e o calçadão de
Copacabana, respectivamente, são os símbolos da edição 2011 brasileira do Fashion's
Night Out, a celebração mundial do comércio da moda. Sob batuta da Vogue
Brasil, o evento acontece na capital paulista dia 12 de Setembro. No dia
seguinte, 13 de Setembro é a vez dos cariocas abraçarem o projeto da revista.
Com o foco comercial da moda enquanto produto, as marcas que aderem ao FNO
brasileiro ficam abertas durante a noite, promovendo ações especiais, como
lançamento de coleções, desfiles e consultoria de personal stylists. Cada loja
participante prepara uma surpresa para os clientes. Um luxo poder contar, por
exemplo, com ajuda de um editor de moda da Vogue para escolher uma roupa. Ou
cruzar com um fotógrafo da publicação registrando o evento e mostrando os
bastidores da produção da revista. Daniela enfatizou que cada loja venderá as
camisetas com estampas exclusivas, e que parte dessa renda será revertida para
ONGs escolhidas pelas próprias lojas participantes. Este é o terceiro ano do
projeto Fashion's Night Out no mundo. No Brasil a ação aconteceu pela primeira
vez em 2009. Em São Paulo e no Rio de Janeiro estiveram envolvidas lojas de rua
e shoppings centers.
Na coletiva no SPFW |
Donata Meirelles e Daniela Falcão Coletiva no SPFW |
Convidada do desfile Mixed kids com a camiseta FNO. |
Faltam poucos dias!
Mais informações acesse www.fnobrasil.com.br
Ei desculpa pela demora em retribuir a visita!!
ResponderExcluirMeu marido passou pela FNO da Austrália.. Deus nao dá asas a cobra mesmo...risos
Bom fim de semana,
Besos de Buenos Aires,
Dani Regis