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quinta-feira, 8 de setembro de 2011

FASHION'S NIGHT OUT 2011







Idealizado por Anna Wintour, editora-chefe da Vogue América, o Fashion's Night Out é um after-hours de compras que tem em Nova York como epicentro e se expande em 15 países e claro Brasil para alavancar as vendas e a indústria de moda global. Japão excepcionalmente fará sua noite em novembro, com a presença de todos os editores das principais capitais do mundo, que vão à Tóquio, para ajudar o país recentemente devastado, a convite de Jonathan Newhouse, presidente da Condé Nast Internacional. Anna Wintour participa pessoalmente do evento em NYC, assim como todo o expediente das redações Vogue do planeta, que se envolve na causa colocando a mão na massa para a realização do projeto em seu país. Brasil. Daniela Falcão, diretora de redação da publicação, contou à imprensa no SPFW, no lounge da revista, as novidades deste ano. “Apesar de em Nova York acontecer no dia 8 de setembro, o evento agora têm datas mais flexíveis, para que cada cidade participante possa se organizar de forma mais independente”, explicou Daniela. Ícones das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, a calçada da Avenida Paulista e o calçadão de Copacabana, respectivamente, são os símbolos da edição 2011 brasileira do Fashion's Night Out, a celebração mundial do comércio da moda. Sob batuta da Vogue Brasil, o evento acontece na capital paulista dia 12 de Setembro. No dia seguinte, 13 de Setembro é a vez dos cariocas abraçarem o projeto da revista. Com o foco comercial da moda enquanto produto, as marcas que aderem ao FNO brasileiro ficam abertas durante a noite, promovendo ações especiais, como lançamento de coleções, desfiles e consultoria de personal stylists. Cada loja participante prepara uma surpresa para os clientes. Um luxo poder contar, por exemplo, com ajuda de um editor de moda da Vogue para escolher uma roupa. Ou cruzar com um fotógrafo da publicação registrando o evento e mostrando os bastidores da produção da revista. Daniela enfatizou que cada loja venderá as camisetas com estampas exclusivas, e que parte dessa renda será revertida para ONGs escolhidas pelas próprias lojas participantes. Este é o terceiro ano do projeto Fashion's Night Out no mundo. No Brasil a ação aconteceu pela primeira vez em 2009. Em São Paulo e no Rio de Janeiro estiveram envolvidas lojas de rua e shoppings centers.




Na coletiva no SPFW
Donata Meirelles e Daniela Falcão Coletiva no SPFW



 
 
 
Convidada do desfile Mixed kids com a camiseta FNO.
Faltam poucos dias!
Mais informações acesse www.fnobrasil.com.br

Fotos: Claudia Rosso/ Divulgação

Um comentário:

  1. Ei desculpa pela demora em retribuir a visita!!
    Meu marido passou pela FNO da Austrália.. Deus nao dá asas a cobra mesmo...risos

    Bom fim de semana,
    Besos de Buenos Aires,
    Dani Regis

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