Acquastudio
A coleção de verão 1012 veio com formas geométricas na inspiração da arte cubista dos anos 20, com toques de Mondrian nos bordados, shapes de cortes retos e sobreposições. A brincadeira da estilista Ester Bauman nessa representação da geometria em 3d, foram as cores suaves mescladas com preto, influência Art Déco.
Melk-Z-Da
O estilista pernambucano gosta de experimentar e correr riscos com o viés nas artes sua fonte de inspiração foi o fundo dos quadros de frida Kahlo, exatamente as formas nas folhas da amendoeira. Trabalhou com texturas, recortes, mistura de materiais, contas bordadas, pastilhas de acrílico, efeitos holográficos e cores claras em peças conceituais. Uma pincelada de alfaiataria deu um tempero a coleção!
Patachou
A marca buscou referências do edificio Biarritz construido na década de 40, no Rio de Janeiro. A estilista Érika Frade apostou nas silhuetas alongadas e retas, variações de vestidos camisa, vestidos soltos na parte superior e ajustados levemente na barra e coordenados . Os tecidos fluidos, como sedas e cetins, armados no piquê e outros tecidos estruturados. já a estamparia entrou com mix de motivos tropicais como folhagens tucanos e piton estilizada em contraponto!
2nd Floor
2nd Floor apresentou o rock and roll com a Grécia e deu um ritmo que rendeu uma moda comercial. Seguindo os estilos urbanos, bem o dna da marca as "togas e drapeados da mitologia grega" só deram um pequeno clima. Modelos sairam do Cavalo de Tróia feito de pom-pons dourados de torcida, com vestidos curtos em musseline e calças skinny, blusas com saias evidênciando a cintura, a alfaitataria, camisaria bem coloridas mas não poderia faltar os jeans e sarjas com tratamentos stonados. Thiago Marcon colocou no desfile de verão florais em cores primárias sobre fundo preto e os motivos gregos na estamparia, assim 2nd Floor fechou o 1º dia do Fashion Rio.
Fotos: Agenciafotosite |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela sua opinião.