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segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Lançamentos jeanswear para outono-inverno 2011

Conforto é palavra chave, o hit da estação para todas as empresas jeanswear!

Os tecidos da nova estação exprimem um desejo de moda largamente influenciado pelo casual. O tema militarismo volta com tudo, nas nuances de verde, terra, com efeitos empoeirados, surrados, dito"podrinhos", nas calças cargo, jaquetas, destaque aos bolsos, zíperes, aplicações de couro e correntes!

 Tratamentos resinados, com efeito couro foi o destaque da Têxtil Canatiba.
Que apresentou na Première Brasil- Denim Moto Slim Fit Brilhante valorizado por acabamento hiperinovador e especial na tonalidade Black, com toque emborrachado e visual lustroso. Estrutura de alta densidade e os efeitos ring também resulta um efeito visual antique.
Estilistas da Petistil - Amanda Vian e Renata Reis na Canatiba
Foto: Claudia Rosso

 Inovação e tecnologia é o Denin Therapy da Tavex.
Além da palestra de abertura no forum, Tavex apresentou em seu stand, o Denin Therapy inovadora a proposta, agregar o bem estar ao tecido! Provoca uma reação que dá sensação térmica agradável de bem estar, estimulando o tônus muscular, melhorando o equilíbrio, auxiliando na recuperação após o exercício físico. Também apresentou as lycras leves e ultra–stretch, os Denim Black e azuis intensos, além de uma linha de produtos sustentáveis com acabamentos como o Alsoft Amazontex® e o Bio Denim®.

Acabamentos e efeitos de lavagem é o que diferencia os produtos da Cedro!
Os principais lançamentos para a estação mais fria são os tecidos rachados- trata-se de um acabamento superficial que garante muitas possibilidades de tonalidades aos artigos, dependendo dos efeitos de lavagem. Dentre eles, destacam-se: Istambul - denim rígido, com acabamento mercerizado e 9,5 oz, e seus diferenciais são o tingimento azul retrô e o brilho; e Martinica - índigo em sarja possui 2% de elastano e acabamento especial em tonalidade azul esverdeada. Seu desempenho permite desde peças brutas até o destroyed.
Amostras e cartela de cores estiveram a disposição na Cedro.
Foto:divulgação
A missão da Denovo® é colocar o assunto sustentabilidade e moda ética em pauta !
A novidade é o  jeans reciclado 100% , um tecido de alta qualidade que não necessita de lavagem industrial (em sua etapa final), isso significa uma grande economia de água e energia. Sem essa etapa, também não contempla a utilização de materiais. Isso é ética, cidadania e profissionalismo!!
Jeans reciclados, com novos tratamentos da Denovo® 
Foto:Claudia Rosso
Mundo imaginário é coleção da Santanense como na obra “Alice no País das Maravilhas”.
 Ela apresenta um conceito inspirado no imaginário. A estética é demonstrada de forma exagerada e descomunal, em uma versão alterada da realidade. Nessa coleção foi ampliada linha das sarjas texturizadas. Um dos lançamentos dessa gama de produtos é o Fidji, base canelada com 6 oz., além do Male, artigo com devorê mais espaçado feito de flamê.

O Vipreview Laundry Lab da Vicunha. 
Já a Vicunha lançou a  coleção em  formato inédito. O Vipreview recebeu o Laundry Lab, um espaço dedicado às lavanderias que contou com a participação de 15 das melhores lavanderias do Brasil. Neste espaço, as lavanderias apresentaram o que há de mais novo em processos de lavanderia, aplicados nos tecidos de índigo e brim da Vicunha. Outra grande inovação do Vipreview foi o atendimento exclusivo aos clientes.
Amostras dos tratamentos no Vipreview da Vicunha 
Foto: divulgação


As gramaturas estão mais leves.
 A gramatura (como é chamada a medida da espessura do denim) está entre 6,5 ou 11oz. uma. Apesar de não esquentar, é mais maleável, o que favorece a camisaria e permite modelagens mais confortáveis.
              Gramaturas e lavagens da Vicunha Têxtil
                             Foto:divulgação

 Lifestyle
Para o Outono Inverno 2011, o lifestyle do público jovem foi o ponto de partida para o desenvolvimento desses artigos os quais chegam, então, refletindo o desejo desses consumidores que se mostram interessados em produtos, cada vez mais, sofisticados, autênticos e exclusivos – tanto nos detalhes, acabamentos e modelo quanto no próprio tecido que compõe a peça. Atenta a isso, a Vicunha Têxtil apresentou, então, quatro macro tendências para a moda dessas estações, são elas: Revival, Nüchic, Eccentric e Dark Inc.

Vicunha Têxtil no Denim By Première Vision.
Ela também esteve presente na Denim By Première Vision, sexta edição da feira em Paris.
O evento foi o primeiro do segmento jeanswear a trazer tendências já para verão 2012, e apontou como key trends metalizados, texturas rústicas, tecidos estruturados com mais peso, efeito molhado, efeitos de cor e a força crescente dos blacks e greys.


Mural detendência das lavagens
 Foto:divulgação
A feira ainda contou com um show ao vivo da banda de Alberto Candiani, que reforçou o clima jovem jeanswear.
Banda de Alberto Candiani na Denin By Première Vision
Foto:divulgação

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