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domingo, 15 de maio de 2011

Gisele Bündchen assina coleção de lingerie!



Duas semanas após lançar a coleção de roupas da C&A que leva o seu nome,  um sucesso de vendas, a modelo Gisele Bündchen voltou ao Brasil. A übermodel em parceria com a empresa de lingerie Hope lançou esta semana uma linha assinada por ela a coleção Brazilian Intimate. A nova linha inspirada no estilo Victoria’s Secret, vai trazer para as franquias da marca e para outros dois mil pontos de venda no país, um estilo com sensualidade em seus produtos muito além do produto prático e "básico" geralmente associado à Hope. A top mais bem paga do mundo - segundo a revista Forbes, Gisele faturou US$ 45 milhões no ano passado, desfila primeira vez de roupa intima no país. A modelo só havia desfilado em trajes íntimos como Angel da marca americana em que não trabalha alguns anos. Numa tentativa de sofisticar a marca, a Hope contratou Gisele Bündchen como garota-propaganda, há dois anos. Desde então, diz o diretor comercial da empresa, Carlos Eduardo Padula, as partes passaram a discutir o lançamento de uma coleção com o nome da modelo. Para o mercado de marketing, a linha pode dar o empurrão que faltava numa nova possibilidade para a carreira de Gisele: o licenciamento de produtos. Segundo o executivo, essa é a primeira vez que a modelo lança uma marca própria, sem associação com alguma empresa de renome - caso da linha de roupas que ela desenhou para a C&A ou dos chinelos Ipanema Gisele Bündchen. A relação mais estreita com a modelo vem em uma fase de franca expansão para a Hope: a empresa pretende abrir 60 novas franquias exclusivas da marca até o fim do ano, fechando o ano com 115 lojas. Embora as franquias representem somente 12% das vendas da Hope, Carlos Padula afirma que elas têm uma função de laboratório. "É onde conseguimos oferecer todo o nosso portfólio de produtos, para que a consumidora saiba tudo o que fazemos", explica. De acordo com Maurício Tavares, diretor da Agência Tass, a celebridade tem uma "margem de segurança" ao aceitar receber um porcentual da venda de um produto. Na assinatura do contrato, determina-se uma previsão de vendas. Mesmo que o produto decepcione no mercado, o licenciante terá essa remuneração garantida. A modelo optou por não aparecer nas fotografias do catálogo da própria marca. Em fotos, ela continuará usando as linhas mais discretas da Hope. O contrato para publicidade com a companhia continua em paralelo à parceria comercial. A marca de lingerie da modelo não virá "endossada" pela Hope, embora a empresa seja a responsável pela produção e distribuição da coleção - Gisele, além de aprovar o produto, deverá ficar com 10% das vendas, algo comum em contratos de licenciamento no País. O contrato de dois anos permite à Hope lançar seis coleções com a marca da modelo - a linha deverá ser trocada a cada quatro meses. A coleção com calcinhas, corpetes e camisolas - vai custar o dobro das peças tradicionais da Hope. Uma calcinha "by Gisele" sairá por R$ 40, enquanto o desembolso por um sutiã será de pelo menos R$ 100. Os produtos estarão disponíveis a partir do dia 25. 


  No desfile a entrada da modelo foi anunciada pela própria: "A vida é feita de sonhos, e hoje a Hope está realizando o meu". O músico André Abujamra foi o regente da orquestra que embalou o andar das tops - usando um fraque de maestro acompanhado por um par de tênis surrados. "Eu sou o cara mais fashion desse lugar", brincou. A gaucha abriu o espetáculo vestindo um conjunto nude de calcinha e sutiã de renda e cetim. Com adereços, manguinhas transparentes com cristais em detalhes, amarração em cordonê. Como de costume, Gisele evitou mostrar demais o corpo e usou um grande laço para cobrir a parte de trás da calcinha. Em sua segunda entrada, a top usou um look preto extremamente sensual, com transparências, mas igualmente coberto - desta vez, por uma espécie de laço estilizado, bordado. Entre o início e o final do desfile, que durou cerca de meia hora, mais de 40 meninas passaram pela passarela - entre elas a topmodel Ana Claudia Michels e Viviane Orth. Para fechar, Gisele voltou mais uma vez à passarela e esbanjou simpatia ao posar para os fotógrafos e acenar.



Entre o início e o final do desfile, que durou cerca de meia hora, mais de 40 manequins passaram pela passarela - entre elas a topmodel Ana Claudia Michels e Viviane Orth. Para fechar, Gisele voltou mais uma vez à passarela e esbanjou simpatia ao posar para os fotógrafos e acenar para o público.

Detalhes do styling:

Fotos: Divulgação

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