Visitantes

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

André Lima . Fernanda Yamamoto - Outono/inverno 2011

André Lima

O Inverno 2011 de André Lima na quarta-feira 02 de fevereiro, último dia do evento, apresentou uma coleção suntuosa com a proposta de unir elementos de sua trajetória de 10 anos, utilizou construções oníricas, formas orgânicas, deixando as geométricas, um pouco de lado; com referências utilizadas: anos 30, Noir, Disco Fever, sereias, laços, influências nipônicas e surrealismo. Com formas fluidas, soltas, amplas, volumosas o estilista não se preocupou em ser over!


Ao contrário de FH na sua simplicidade André fez exatamente oposto" o mais é melhor". Conjuntos estruturados, longos ajustados, tunicas, saias bem rodadas, lações, caldas esvoaçantes, cascatas de drapeados, mangas longas, amplas, cinturas marcadas, tecidos nobres,  macacões, misturas com brilho e um pouco de paetes. 


 André não usou quase estampas mas nas poucas também foi bem impactante. As cores foram mais sóbrias com toque colorido, os metalizados também estiveram presentes. Styling de cabeças-aves, penas, plumas, fauna, flora à la Tony Duquette.



Fernanda Yamamoto

Inspiração veio da simbologia dos circulos.
A estilista apostou nesta estação a mistura de materiais e texturas (como muitos), a modelagem já ficou a desejar! As formas surgiram partindo de circulos. Fernanda desenhou peças amplas que caíam de forma solta no corpo. 



Voltando as oringens a designer cria uma coleção bem feminina, com a silhueta bem justa, nos quimonos, mangas japonesa, também nas calças curtas e largas.



 Tecidos transformados e retrabalhados por meio de técnicas artesanais: Gaze de seda com inserções de feltro e lã, washi-ê (que permite a fusão das fibras de um tipo de papel especial com uma trama de linhas ou lã), seda e renda. A transparência ficou no meio timida na apresentação, mostra tudo!

A paleta de cores- preto, cinza, roxo, amarelo e fúcsia foi trabalhada com combinações e detalhes perigosos e difíceis nada comercial.  




Adorei os acessórios as pulseiras de ampulheta  criadas pela designer Rosely Kasumi. 

Fotos: Claudia Rosso/ Clara Rosso Caputo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua opinião.