Mood Board -Tendência Kalimo
Os cuidados com a alimentação devem ser redobrados. Com o calor, a transpiração aumenta para manter a temperatura corporal, assim perde-se mais sais e água, que precisam ser repostos adequadamente. Segundo nutricionistas é fundamental ingerir muito líquido preferivelmente água, chás, água de coco, vitaminas e sucos de frutas naturais. A água de coco é ótimo aliado, hidratante natural, contem muitas vitaminas e minerais que precisamos, é um isotônico natural. Outros hidratantes que podemos consumir são as frutas ricas em água: laranja, maça, saladas de frutas, e muita água. Atenção nos sucos com o índice glicêmico das frutas, porque até mesmo elas em excesso quando muito doces engordam como sucos: de mamão, manga e laranja. O mix de sucos com chás e Detox são bem vindos. Os smothies e picolés de frutas também estão na lista. Os refrigerantes, bebidas alcoólicas e cafeinas devem ser evitados. O álcool é diurético e não é indicado pois acabamos desidratando mais perdendo na urina os nutrientes essencial para a manutenção da hidratação, pontuam especialistas.
É necessário fazer uma alimentação correta, balanceada, saudável e refrescante. Aconselhável alimentar-se em pequenas quantidades, com intervalo de pelo menos 3 horas, várias vezes ao dia. Quando uma pessoa fica muito tempo em jejum, o organismo começa a poupar energia e diminui a taxa de metabolismo basal. Por isso quando comemos de maneira fracionada normalmente estamos sempre metabolizando, o organismo vai gastar mais energia ao digerir os alimentos e evita longo tempo de secreção ácida no estomago vazio.
Na hora de escolher prefira alimentos saudáveis rico em águas, leves, de fácil digestão como saladas, legumes e verduras, frutas, sucos, peixes, carnes magras, orienta nutricionistas. Alimentos com maior quantidade de água que devem ser incluídos no cardápio como, Pepino, alface, melancia, melão e abacaxi entre outros. Evitar excesso de carboidratos e alimentos ricos em gordura, doces e açúcar. Opte por alimentos ricos em vitaminas, minerais e fibras como milho, aveia, grão de bico entre outros. Atenção aos alimentos industrializados ricos em sódio, frituras.... Temos que cuidar na dose de sal e sódio, no calor a tendência à retenção hídrica é maior e só piora, e o excesso de sódio causa danos para a saúde. Nas saladas evite acrescentar temperos como maionese, queijos gordurosos mude para azeite extra-virgem, tofu, limão, ervas, manjericão, alecrim e hortelã. Não devemos esquecer o modo de preparo dos alimentos como lavar as saladas e a conservação, com as altas temperaturas. Fonte: Nutrição: Hospital Albert Einstein, Nutricionista funcional Chris Vitola e Nutricionista Cláudia de Castro.
O mood food está em alta e para esta estação escolhi Trend Fruits.
#Lez a lez #My shoes #@artesania_atelier. #Oui Odile
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela sua opinião.