A Melissa completa 35 anos em novembro, para comemorar a data, a marca realiza o “MOVE! Plasticity”, evento que une arte e moda por meio de diversas instalações assinadas por diferentes artistas. A mostra é om direção de Antonio Haslauer e curadoria de Cecilia Dean, co-fundadora da revista “Visionaire”, e do jornalista de arte e moda David Colman, a “MOVE! Plasticity” traz cinco obras de artistas brasileiros e internacionais: Eli Sudbrack, Ryan Mcnamara, Valeska Soares, Rob Pruitt e Rimon Guimarães para Coletivo Banzai. Cada uma das instalações, todas interativas, propõe celebrar a marca Melissa e sua principal matéria-prima, o plástico.
A mostra “MOVE!” foi criada e apresentada originalmente no MoMA PS1, de Nova York, em outubro de 2010. Em 2013, o evento veio pela primeira vez ao Brasil, pelo SESC São Paulo, e incluiu alguns trabalhos apresentados no MoMA PS1 junto a um novo conjunto de performances inéditas, especialmente concebidas por artistas brasileiros e estrangeiros, como Vik Muniz e Rob Pruitt.
A exposição apresenta obras da artista Valeska Soares que transforma um bloco sólido do caramelo em uma forma escultural em constante metamorfose que, vamos poder saborear.
O americano Ryan Namara, artista apontado pelo “The New York Times” como principe performático saltibanco de NY, está o corredor de pernas coreografadas . A instalação de pernas que evocam tempos de Hollywood e nightclubs de revista, convida o público entrar no lugar dos dançarinos e seguir a coreografia feita por Ryan. Em um corredor uma série de Melissas icônicas lançadas ao longo dos últimos 35 anos expostas. Logo acima os dançarinos ou até o publico, calçarão os sapatos, passarão as pernas e iniciarão a coreografia dirigida pelo artista.
“MOVE! Plasticity” acontece entre os dias 4 e 9 de novembro, durante o SPFW Inverno 2015, na Bienal do Ibirapuera. Horário de visitação: terça, quinta, sexta-feira e domingo, das 9h às 19h (entrada até às 18h); quarta-feira e sábado, das 9h às 22h (entrada até 21h) Lounge Bienal de São Paulo- Avenida Pedro Álvares Cabral, portão 3
Fotos:Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela sua opinião.