Visitantes

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

L’Été Primavera/ Verão 2013

Mar Mediterrâneo e Adriático inspiram a coleção de verão da marca infantil



O ponto de partida para a criação do verão 2013 da marca de moda praia infantil L’Été foi uma viagem à Itália. País escolhido por Fernanda Scatamacchia sócia e coordenadora de estilo da marca, onde buscou inspiração em algumas cidades italianas em que as belezas naturais predominam a paisagem. Nessa viagem a marca nos leva a uma geografia única. 
Embarcando nesse percurso nossa primeira parada é na Sicília. A ilha localizada ao sul do país, nos introduz em um curioso universo arquitetônico repleto de histórias místicas, de onde desvenda segredos. Com magníficas praias da onde surgiu a cartela de cores de azuis profundos e algumas estampas como a de ondas e de Netuno, Deus do mar. Terra do Domenico Dolce e de Stefano Gabanna onde  tiram muitas criações para suas coleções
Atentos vamos ancorar em Positanoprovíncia de Salerno, na costa Amalfitana. Localizado  no meio de duas montanhas e uma praia. Quando se chega pelo mar a vista da cidade é um panorama dramático vertical de cores, o branco, o verde do Monti Lattari, rosa e amarelo das casas do mediterrâneo, o cinza prata das praias com pedras e o azul do mar. A representação em forma de estampas vivas, porém sofisticadas, como os balneários da região.  
A cidade de Amalfi que originou o nome da costa, é cheia de tradições, lendas, uma arquitetura antiga interessante e uma gastronomia de fazer inveja.  O artesanato também é rico em peças tendo como tema; corais, peixes, pimenta e o famoso limão Sicíliano, que se produz também o gostoso Limoncello. Originou algumas estampas do verão L’Été.

Indo para a cidade natal de Federico Fellini localizada no Mar Adriático, Rimini é a próxima parada. A província do festival do cinema, carrega toda a coleção com símbolos retrô dos anos 40 e 50, como xadrez vichy e candy colors. 

Chegando a região Norte, o antigo porto de Gênova traz ícones que remetem à época dos piratas, como caveiras, âncoras e estampas listradas, principalmente em peças masculinas.  O estilo navy forte influência.

Indo para a querida Toscana região de Da Vinci, chegamos a  Firenze cidade da arte, onde    40% do acervo artístico do país estão expostas. Os museus Galleria degli Uffizi e Accademia apresentam aos visitantes obras de Michelangelo, Botticelli entre outros artistas onde a L’Été elegeu para homenagear o Renascimento.
A última parada é a ilha da Sardenha, depois da Sicília é a maior ilha da Itália no meio do Mar Mediterrâneo, onde a cor do mar verde se mistura com o azul único. A partir deste tom de azul intenso e elementos do fundo do mar, a L’Été criou sua cartela de cores para o verão 2013.
Na coleção inspirada no litoral italiano, os adornos aparecem ora confeccionados em palha, como chapéus de aba larga, chinelos e bolsas, ora feitos em tecidos leves, como bonés e chapeuzinho estilo pescador. Há ainda prendedores e faixas de cabelo, necessaire  toalhas de praia e raquetes de frescobol, tudo coordenado com a estampa de cada linha.

A linha Auguri - termo que significa boa sorte e votos de prosperidade em italiano, elaboradas para o reveillon com peças confortáveis e o brilho que pede a ocasião, sucesso total onde pude conferir no litoral paulista.


Veja as fotos:

">

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua opinião.