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domingo, 7 de outubro de 2012

ONE LOVE- JUNTOS PARA O BEM


Isabeli Fontana e a grife Morena Rosa realizaram um coquetel para o lançamento oficial da campanha “One Love” no showrom do Grupo Morena Rosa, em São Paulo. A top, em parceria com o Grupo Morena Rosa, unem forças com a Fundação Abrinq - Save the Children para apoiar os programas e projetos e  transformar o futuro de milhares de crianças e de adolescentes no Brasil. Para isso desenvolveu a campanha que propõe uma colaboração conjunta, pra o exercício da cidadania.

 A campanha One Love, que leva o mesmo nome da canção de Bob Marley e da ONG da Família Marley nos Estados Unidos*, acredita que a união de forças é a melhor maneira de mobilizarmos a sociedade em prol da causa. Isabela nos contou que seu ex Rohan Marley a chamou para ser a embaixatriz da ONG no Brasil. A Ong 1Love vem da Família Marley e tem um percentual da campanha. - “Sempre foi um sonho meu ajudar, as crianças são nosso futuro. Não adianta eu usar a minha imagem só para pagar as minhas contas, tem que fazer diferença. Desde que minha avó fundou uma creche em Curitiba, eu ia muito para lá, adorava. Minha avó brigou muito com o Governo em busca de apoio, ela atendia a todos de graça”.

A campanha apresenta uma coleção de moda praia desenvolvida pela Morena Rosa, composta por 10 peças, confeccionadas com estampas exclusivas, assinadas por Isabeli Fontana. A cada peça vendida, a Morena Rosa irá destinar R$ 10,00 para a Fundação Abrinq – Save the Children. Iniciativa que apoia os direitos das crianças e dos adolescentes.
Coleção One Love
Assinada pela top foi inspirada na canção emblemática One Love do jamaicano Bob Marley. Nela o seu compositor nos convida a viver a união e o amor como caminhos para construirmos um mundo melhor.  Para demonstrar toda a doçura da iniciativa, foi escolhido o coração de abóbora, um doce típico brasileiro. Estas inspirações deram vida às quatro estampas da coleção: 

One Love - Inspirada na música que deu o nome também a campanha. Ela remete a paz e ao amor com elementos e um pouco da letra de Bob Marley estampados. As cores escolhidas são: laranja e rosa que criam uma harmonia combinando com a melodia da música. “Let´s get together and feel alright…
Meu Coração de Abóbora - Ícone da cultura brasileira, o doce de abóbora remete as ternas lembranças da infância. Representa à brasilidade, a delicadeza, o carinho, a pureza e a doçura do mundo infantil.
Tropical - Essa estampa foi inspirada na paisagem e as cores da bandeira da Jamaica, terra do Bob Marley que levou ao mundo as cores de seu país.
Amor Demais - Uma estampa divertida, alegre como a campanha, feita carinhosamente pela mão de um design que se inspirou em desenhos com traços infantis, como tivesse saído de um caderno. Essas estampas dão vida e cor em modelos de biquínis, maiôs, sunga e camisetas para adultos e crianças. Os produtos serão produzidos em edição limitada e comercializados no site da campanha www.morenarosa.com.br/onelove, nas lojas e nas multimarcas Morena Rosa de todo o Brasil. A Morena Rosa absorveu os custos de produção e contagiados pela iniciativa, todos os envolvidos com a campanha doaram seus cachês.

Nós do Studio Rosso apoiamos a campanha como também divulgamos os produtos do Grupo Morena Rosa, pois sabemos que por trás de todo o trabalho existe ação socioambiental. 
O Grupo quando nasceu á 20 anos atrás tinha a missão de garantir autenticidade aos clientes. Começaram implantando um sistema sustentável e hábitos saudáveis com ações com os funcionários e familiares, que se perpetuaram para toda a empresa. Com a continuidade dos aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais conseguiram concretizar um sonho abrindo o “Instituto Morena Rosa”.

Uma das estilistas do Grupo comentou sobre o Instituto na Francal, do trabalho de desenvolvimento de ações socioambientais e do auxilio na implantação da política ambiental do Grupo Morena Rosa.  Implementou-se essa forma de pensar e consequentemente agir, pontuando valores, com todos colaboradores,  funcionários e seus familiares.

Com o coquetel ONE LOVE onde tive a oportunidade de encontrar o Diretor de Mercado Lucas Franzato, não hesitei em saber melhor sobre o Instituto. Lucas conta que já existia uma preocupação com os funcionários e suas famílias, meio ambiente, mas que o Instituto foi criado para agregar as necessidades abrangendo não só os do Grupo como também a comunidadea carentea da região e adjacentes. Engloba várias ações com práticas ecologicamente responsáveis e educação dos colaboradores e da comunidade carente para a preservação do ecossistema. Programas como saúde integral, creche, educação, esporte e lazer, meio ambiente, atendimento psicológico, indústria da leitura entre outras. A empresa tem essa cultura, uma parceria como uma família. -"Acreditamos no papel da empresa como agentes de transformação social. Criamos há 6 anos o Instituto Morena Rosa, uma associação sem fins lucrativos, com o objetivo de promover o desenvolvimento humano e a qualidade de vida no Paraná. Agora estamos engajados neste projeto tão importante e que vai levar benefícios para todo o país".   A parceria com a campanha ONE LOVE foi uma iniciativa que veio em um momento adequado da empresa onde puderam unir a capacidade de produção da marca com a forte imagem pessoal da Isabeli Fontana, embaixadora no Brasil da ONG 1Love. Dessa forma, as partes envolvidas aliam suas forças e acreditam que juntos podem fazer o bem. Enfim um grande movimento como uma grande espiral que se perpetua.

 Você pode entrar no site e fazer a sua parte!


*ONG 1LOVE é representada pela Fundação Abrinq – Save the Children aqui no Brasil.
Veja as fotos.

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  Fotos: Claudia Rosso/Divulgação

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