Visitantes

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Material escolar para 2013



Eu adoro material tanto escolar, como de artes. Me lembro do cheirinho do estojo de madeira com lápis de cera de quando era pequena. Quando cursei desenho publicitário na Panamericana de artes e design conheci o universo das aquarelas, ecoline, pastel seco e os papéis específicos para cada técnica. Viajava para fora do Brasil e ficava doidinha com as opções de materiais. Em uma dessas viagens foi quando comprei meu primeiro CaranD'ache e outras canetinhas finas para croqui. Morando na Itália estudei, cursei moda e figurino, e trabalhando com moda precisava de materiais e assim adorava adquirir o necessário onde encontrasse novidades como a caneta Pantone. Mas enlouqueci mesmo quando fui a primeira vez a NY e conheci a Loja Pearl Pen, um prédio de mais de cinco andares cada qual para o material específico. No andar de canetas tinha todo tipo possível de canetas... E assim comprei material bom que alguns tenho até hoje. Por que escrevi tudo isso! O objetivo não é consumir e sim saber comprar o material adequado.Tenho bastante por que conservo, inclusive os CaranD'aches, pois quando acaba uma cor você pode comprar a unidade em lojas de materiais de artes. Veja como adquirir um material bom que dure por um bom tempo.  

Onde achar alguns materiais básicos: Kalunga, Armarinho Fernando, Lojas Americanas e Casa do Artista. Tem lojas especializadas e papelarias que tem versões de materiais mais sofisticados com temas diferentes. Mas não se esqueça o importante é a qualidade, temos marcas brasileiras boas.


http://www.jardinsdainfancia.com.br/artigo/o-material-e-as-cores-do-ano.html

Aguarde dicas sobre mochilas, bjs.

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua opinião.