Visitantes

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Poder das pedras



Para se abordar o tema das pedras, ainda que de uma forma muito generalista, temos inevitavelmente que começar por falar de energia. Energia do Universo, Energia da Vida. Tendo como ponto de partida que tudo é energia: o ar, a água, o nosso corpo e até mesmo o nosso pensamento, então as pedras (minerais), também são energia. Tendo também presente que a energia é vida, podemos então chamar de seres vivos. Desde longa data que a nível científico são utilizadas as capacidades e características energéticas dos cristais e rochas. Tecnologias da comunicação, da informática, entre o7utras, tiveram a sua evolução graças aos Cristais. De igual modo, a sua aplicação estende-se também a áreas metafísicas, para efeitos de tratamentos energéticos do indivíduo ou qualquer outro ser vivo, para energização e harmonização de ambientes e para meditação. Pedras e rochas são partes desta terra antes de qualquer outra forma de vida. Desde a antiguidade as pedras  fascinam o homem pela sua beleza e valor. Fontes naturais de energização, cada pedra tem o poder de receber e transmitir energia. Pode ser usada para curar, para proteger, para transmutar vibrações, para meditação... Amplificam pensamentos, expandem a consciência, auxiliam nos processos de cura, protege de energias negativas, modificam o astral em sua magia. As pedras têm um talento, um poder específico. 

Relação entre as pedras e o indivíduo.

Este relacionamento é tão profundo que é costume dizer-se que é uma pedra que nos escolhe e não nós que escolhemos. A simples contemplação de um cristal, rocha é já de si só, uma interação energética entre o indivíduo e o mesmo.  E isso é real posso comprovar. Sempre gostei de pedras, mas me aprofundei mais depois de viajar para uma fazenda no interior do Paraná, quando ali contemplando a natureza observei algo brilhando no chão de terra, era tentador, conversava comigo me chamando para acha-la. Cavei com as mãos e encontrei uma pequena drusa de cristal, depois achei mais pequenas drusas. Depois desse fato comecei a estudar as pedras. Antes mesmo de me aprofundar em estudos, as pedras já se comunicavam comigo! Não é um papo de louca! E assim descobri as funções! Através da sua utilização, poderá atingir níveis de conhecimento interiores mais elevados, ajudando a compreender melhor a sua essência e o seu propósito nesta dimensão. Conseqüentemente haverá uma melhoria nos relacionamentos, consigo próprio, com os outros e com o Universo no seu todo.

Além do uso das pedras para fins de conhecimento individual, podemos também em situações de desequilíbrios energéticos, ou até mesmo em manifestações físicas de doenças e mal-estares, recorrer ao seu uso para tratamento desses problemas. Por isso nós também trabalhamos com pedras, o propósito maior não é só enfeitar, mas para poder harmonizar o chacras (pontos de energia em nosso campo de força), curar, energizar... O assunto é muito extenso então vou aos poucos postando sobre isso!


Ágata


                              Como trabalhamos com Ágata vou explicar mais sobre essa pedra.

Anéis de base prata com placas de Ágata - da esquerda verde e direita preta no centro transparente



Ágata é uma espécie de mineral distinta, mas a um conjunto de várias formas de sílica, principalmente calcedônia. A maioria das ágatas ocorre como nódulos em rochas eruptivas, ou antigas lavas, onde preenchem as cavidades produzidas originalmente pela desagregação do vapor na massa derretida, e então preenchido, completamente ou parcialmente, pela matéria silicosa depositada em camadas regulares em cima das paredes. Tais ágatas, quando cortadas transversalmente, exibem uma sucessão de linhas paralelas, freqüentemente de extrema tenuidade, dando uma aparência unida à seção, e por isso tais minerais são conhecidas como ágata unida e ágata listrada. por isso gosta de trabalhar com a ágata assim em lâminas! Encontrada em várias cores, ela tem grande poder de cura, age conforme a cor. Uma variedade especial de ágata, que se apresenta na matéria inclusa de uma cor verde, como fragmentos de "terra verde"que se assemelham ao musgo em cor branca leitosa ou transparente, dá origem à ágata do musgo. É usada no quarto chakra (cardíaco), como auxiliar nos processos de cura de doenças. A nível emocional é usada para aumentar e liberar a capacidade de alegria do coração. A Ágata-Musgo pertence à família das ágatas e há muitos séculos é respeitada como pedra da sorte e amuleto.

Veja uma parte das peças que vendemos. Esta semana está chegando outras peças diferentes, mostraremos em breve. As encomendas feitas até o mês passado serão entregues até a próxima semana. Maiores informações sobre as peças entre na nossa lojinha on line.

Bracelete
Pingentes médios
Pingente roxo



Fotos: Claudia Rosso

5 comentários:

  1. Adoro pedras!!!!!!!!! Lindasss!!!!!
    Beijossssss
    http://danischwanke.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de pedras... Na decoração e principalmente nos acessórios! Adorei o post! Bjos, Taís

    Glamour e Glacê

    www.glamoureglace.com

    ResponderExcluir
  3. Lindas! Adoro acessórios com pedras!
    Bjs
    Giu
    http://salada-frutas.blogspot.com
    www.facebook.com/SaladadeFrutas

    ResponderExcluir
  4. Menina que arraso esses aneis!! Amei esse roxo!! Adoro as pedras colordas e uso muuuito!! Bjks

    ResponderExcluir
  5. Chegaram mais anéis, que desenvolvemos vou baixar ainda esta semana as fotos no shopping on line do blog!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua opinião.