Visitantes

terça-feira, 26 de julho de 2011

Anna Piaggi

Anna Piaggi, jornalista e escritora, Milanese de 1931, casou se com fotógrafo Alfa Castaldi em NY em 62. Viveu em Nova York e Londres, onde visitava periodicamente a Itália,em1995 Castaldi morreu. 


Anna trabalhou como tradutora para empresa italiana Mondadori, também para os jornais - Expresso e Panorama em seguida, para revistas de moda, a revista Vanity Avant-garde na década de 1980, e a revista italiana Vogue. Em seu trabalho como escritora Anna Piaggi é comparada com Ruth Rendell em suas tramas. Suas obras: Moda Algebra 1999, livro editado por ela "DP Duplo Páginas Anna Piaggi", no qual ficou conhecida. 
A jornalista usou a expressão vintage antes de ter sido cunhado o termo. 

AnnaLagerfeld
Também foi inspiração o estilista Karl Lagerfeld que lhe dedicou um volume Cronicas de Anna em 1986, onde ela foi colaboradora. Lagerfeld amigo des dos anos 70 sempre esboça desenhos para ela. Piaggi tem uma grande coleção de roupas, incluindo 2.865 vestidos e de 265 pares de sapatos, segundo uma exposição de 2006 no museu Victoria and Albert, em Londres. exuberante, forma única e eclética de vestir. A italiana admira a grife britanica de Vivienne Westwood, já os seus sapatos a maioria são feitos pelo designer Manolo Blahnik.


Stephen Jones  famoso chapeleiro britânico tem Anna como musa inspiradora, pois ela adora chapéus, dificilmente ela sai sem eles. Alguns de seus chapéus também são feitos por Millinery Prudence.  



Ela sempre é vista com luvas aquelas sem as pontas dos dedos, o designer britânico de Luvas da etiqueta Glovedup é o seu preferido (www.Glovedup.com).

Óculos também é um acessório que ela ousa no modelo!



Á moda antiga, a jornalista usa a máquina de escrever manual Olivetti Valentine vermelha brilhante desde 1969. Não é de hoje que a italiana é um ícone fashion! Criativa e ousada nos seus looks, desde sempre. Quando a vi foi em 1990, a primeira vista uma senhora alegre, uma mulher totalmente fora dos padrões estereotipados e propagados no meio que ela compõem, Anna é esse espirito! Fui logo saber quem era essa figura! 
Seu conhecimento, influência no mundo da moda. Como diz Tom Ford  “as pessoas mais interessantes no meio da moda são as que são caricaturas delas mesmas, e se tem uma coisa que a gente adora, são as fashionistas excêntricas, de hoje e do passado”.






Camiseta com Piaggi na estampa.

Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua opinião.