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terça-feira, 15 de março de 2011

CANATIBA ROAD SHOW VERÃO 2012

Promovido pela Canatiba, o evento itinerante é direcionado às principais marcas de Jeanswear do país e reúne as principais tendências internacionais do segmento com lançamentos em denim da Canatiba para o verão 2012, palestras dos consultores Bia Aidar e Ricardo Batista e ações especiais com parceiros.


A têxtil Canatiba deu a largada para a nova estação do seu  "Road Show Jeanswear", evento que está sendo realizado em diversas cidades brasileiras com o objetivo de proporcionar interação dos principais fabricantes do país com os lançamentos de produtos da empresa para a estação e informações sobre tendências da moda, técnicas e dicas para que as marcas desenvolvam coleções que serão sucesso em vendas. O “Road Show Jeanswear Canatiba verão 2012” foi planejado dentro do clima da nova campanha - “Transforme, adapte-se, sobreviva”-, que insere o jeanswear em um universo em transformação pelas intempéries e mudanças climáticas. Dentro do conceito “Transforme, adapte-se, sobreviva”, a campanha apresenta um casal superando catástrofes climáticas - Terremoto/Escombros, Escuridão/Subterrâneo, Tempestade, Fogo e Deserto –, tendo como meio de proteção e ferramenta o jeans.



A gerente de marketing da Canatiba, Marli Vernille Guth, declara: “A Canatiba investe permanentemente neste evento itinerante com o objetivo de proporcionar a todos os nossos clientes a oportunidade de conferir as informações sobre tendências – em design e lavagens - e produtos inovadores que, com certeza, farão diferença em suas coleções”. E completa: “Investimos no projeto – que envolve uma pesquisa internacional minuciosa e a confecção de amplo e qualificado material gráfico de apoio – porque acreditamos na importância da informação para o desenvolvimento de peças que serão sucesso e para a valorização da imagem do jeanswear como a roupa que acompanha o consumidor contemporâneo nas mais diversas situações do dia a dia”.




A programação do “Road Show Canatiba Jeanswear Verão 2012” conta com palestra da pesquisadora de moda e comportamento Bia Aidar, que apresenta os principais conceitos para a estação; palestra “Denim... um ícone Jeanswear - Lavagens”, do consultor europeu especialista em beneficiamento, Ricardo Batista, que apresenta concept washes para o verão 2012; e também ações especiais de parceiros como a Coats Corrente, que prestará consultoria técnica para a área de costura e aviamentos.



Os lançamentos da Coleção Canatiba Verão 2012 são valorizados por exposições no espaço “Laundry Trends”, com peças beneficiadas por Ricardo Batista, e no espaço Showroom, com produtos desenvolvidos com lavagens especiais pelo designer Jairo Duarte, que reúnem as principais tendências da estação, e trabalhos das lavanderias parceiras.


Nós marcamos a presença em São Paulo e como sempre a Canatiba recebendo muito bem os profissionais da área. Como alguns dos lançamentos nós conhecemos na Première Brasil, deu para conferir com calma o restante da coleção. O evento contou com a palestra denim, um ícone do jeanswear, por Ricardo Batista, e outra sobre as tendências do Verão 2012 por Bia Aidar, consultora de moda e parceira da Canatiba. O português Ricardo Batista, consultor da Canatiba há várias coleções, falou sobre a importância do denim em função de parâmetros de trabalho, como a escolha adequada visando o resultado, custo, versatilidade, originalidade de produto e valor agregado. “A escolha da matéria prima é fundamental para o sucesso de um projeto criativo de jeans. Nunca sua escolha deverá ser feita em função do preço, mas sim em função da sua versatilidade e custo benefício”, explicou.



























Após a largada do “Road Show Canatiba Jeanswear Verão 2012” em Criciúma, no dia 14 de fevereiro, o evento está seguindo o seguinte roteiro:  15 de março em Belo Horizonte (MG); 17 de março em Goiânia (GO); 23 de março em São José do Rio Preto (SP); 25 de março em Fortaleza (CE) e 28 de março em Colatina (ES).

Veja a programação:


Fotos/Claudia Rosso

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